> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quarta, 14 de julho de 2004, 19h28 
"Não quero viver da Laura", diz Cláudia Abreu
 
Divulgação
Cláudia Abreu falou sobre Laura e sobre a campanha
Cláudia Abreu falou sobre Laura e sobre a campanha
Saiba mais
» Celebridade dá à Globo maior audiência em 10 anos
» Laura é a assassina de Lineu Vasconcelos
» Fábio Assunção aposta em Laura como assassina
» Autor diz que Malu Mader não queria surra em Laura
» Cláudia Abreu diz que Laura é divertida
Galeria de fotos
» Cláudia Abreu estrela campanha publicitária
» Laura ganha Troféu Celebridade
» Laura é a preferida das telespectadoras
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Celebridade acabou há quase 1 mês, mas Cláudia Abreu ainda está com o visual da vilã Laura, vivida por ela na trama de Gilberto Braga. Apego à personagem? Não. A atriz é a nova estrela de uma marca de sabonete e, por questões contratuais, tem que manter a aparência do comercial, gravado ainda na época da novela.

Veja as fotos

"Ela vai ser um marco, mas não inaugura nenhuma nova fase na minha carreira", esclareceu, em entrevista realizada na tarde desta quarta-feira, em São Paulo. "Até porque gosto demais das outras fases que vivi profissionalmente. Não quero viver da Laura. Se ela for sempre lembrada, vou ficar feliz. Mas se eu for lembrada apenas como a Laura, não vou gostar. Que venham outros."

De férias e sem compromissos fechados também no cinema ou no teatro, Cláudia Abreu quer descansar, mas está aberta a convites. "Ator é como taxista. A gente está sempre no ponto", brincou. "Se aparece um bom personagem, a gente acaba se encantando."

Entre os trabalhos que podem encantar a atriz está uma personagem em América, novela que substituirá Senhora do Destino, com estréia prevista para janeiro de 2005. "Ainda estamos conversando, mas fui convidada", afirmou, sem querer dar mais detalhes sobre a personagem. "Prefiro não falar porque a Glória Perez (autora da trama) ainda pode fazer mudanças."

Sobre o final de Laura, a assassina de Lineu, personagem de Hugo Carvana, Cláudia Abreu falou com empolgação. "Eu adorei ter matado o Lineu", brincou. "Todo mundo queria, mas eu não esperava. Tive o mesmo pensamento de todos: 'depois de tudo isso, ela ainda vai ser a assassina?' Soube uma semana antes e tive que disfarçar. Votei na Darlene (Deborah Secco) no bolão do elenco. E vi que sou boa para guardar segredo."

Estrela
Escolhida através de uma pesquisa com o público para ser a estrela da nova campanha da Lux, Cláudia Abreu chega ao seu terceiro comercial da marca. "É legal saber que as pessoas querem ver você fazendo outras coisas além da ficção", comemorou.

O mais surpreendente na eleição de Cláudia Abreu foi o fato de ela ter encarnado uma vilã na época da pesquisa com os consumidores. "Esse carinho do público foi o que me deixou mais feliz nessa novela", explicou. "Eu estava esperando apanhar na rua, mas tive uma surpresa. As pessoas vinham me parabenizar pelo trabalho. Acho que foi porque eu mostrei os vários lados da Laura e optei pelo senso de humor. A coisa da 'cachorra', por exemplo, não era tão evidente no texto. Foi uma construção improvisada minha e do Márcio Garcia."

Conhecida por ter uma relação "tranqüila" com a vaidade e com o status de celebridade, Cláudia Abreu protagoniza, mais uma vez, um comercial que se baseia no lema "Revele a estrela que existe em você". Ressaltando que nunca descuidou do visual, ela faz questão de dizer, no entanto, que a vaidade aparece nela de forma natural. "Na minha carreira, prefiro fazer boas escolhas. Acho que sou mais feliz buscando valorizar algo mais interior. Eu poderia ter optado por uma imagem de mulherão, mas não quis. Isso não quer dizer que eu me achasse feia ou que descuidasse do visual", afirmou.

Família
Apontada como o grande nome de Celebridade, Cláudia Abreu não se deslumbrou com os elogios. Pelo contrário, ficou incomodada com alguns deles. "Eu me incomodei durante a novela quando falaram que eu havia roubado a cena. Prefiro que digam que eu aproveitei o espaço que me foi dado. Não roubei nada de ninguém. Até porque eu estava fazendo a novela entre amigos", disse.

Os elogios são mais um fator que levam Cláudia Abreu a ter certeza da sua vocação, mas ela garante que tem uma outra ainda maior. "Gosto mais de ser mãe. E olha que eu adoro ser atriz!", afirmou. "Acho que sou uma mãe amorosa. Falo sempre para a minha filha que sou a melhor amiga dela e que ela é a minha. Quero que ela tenha confiança em mim sempre."

Mãe de Maria, de 3 anos, fruto do seu casamento com o cineasta José Henrique Fonseca - "uma relação sólida, de 7 anos e meio", definiu - Cláudia pretende ter outros filhos. "Não sei quando, mas queria ter logo porque gostaria que eles crescessem juntos", revelou.

Sem abrir mão do lado pessoal, Cláudia fez questão também de dar continuidade ao seu curso de Filosofia, na PUC do Rio de Janeiro. Ela vai começar o sétimo período e freqüentou as aulas mesmo durante as gravações de Celebridade. "Foi uma correria, mas fiz questão de não largar. Acordava às 6h30, ia para a aula, gravava e ia também levar e buscar minha filha na escola", contou.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar