PUBLICIDADE

John Travolta teria ignorado autismo do filho

5 jan 2009 - 10h15
(atualizado às 10h29)
Compartilhar

John Travolta e a mulher, Kelly Preston, teriam ignorado a possibilidade do filho de 16 anos, Jett Travolta, ter autismo, informa o site do jornal

John Travolta e o filho, Jett Travolta
John Travolta e o filho, Jett Travolta
Foto: Reuters
Los Angeles Times

.

» John Travolta quebra silêncio e fala sobre morte do filho

» Filho de John Travolta morre aos 16 anos

De acordo com uma pessoa ligada à família Travolta, o ator e o irmão mais velho, Joey, discutiam freqüentemente sobre os possíveis problemas mentais de Jett, morto nesta sexta-feira.

Jett, que tinha histórico de mal súbito, foi encontrado inconsciente em um banheiro da casa da família no resort de Old Bahama Bay, na ilha de Grand Bahama. Ele foi declarado morto depois de ser levado de ambulância ao Rand Memorial Hospital, em Freeport. Uma autópsia para determinar a causa da morte deve ser realizada nesta segunda-feira.

Joey acreditava que o sobrinho sofria de autismo, enquanto John não considerava esta hipótese, já que a Cientologia, religião a qual Travolta e Kelly pertencem, não reconhece a doença.

O irmão do ator aprendeu muito sobre o autismo quando entrevistou 65 jovens que sofrem da doença para produzir o documentário Normal People Scare Me.

"Joey via Jett em cada um dos 65 jovens que ele entrevistou. Era óbvio perceber que Jett era autista ao passar cinco minutos com ele. Mas o fato cruel da religião da família não reconhecer a doença fez com que os pais simplesmente não aceitassem isso", disse a pessoa ligada ao irmão do ator.

Travolta e Kelly acreditam que as complicações de Jett foram conseqüências de uma doença chamada Síndrome da Kawasaki, que causa inflamação das veias sanguíneas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade