> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sexta, 26 de dezembro de 2008, 21h44 
Jennifer Aniston diz que "molha as calças" ao rever 'Friends'
 
Lynn Hirschberg
 
Getty Images
Jennifer Aniston e Courteney Cox mantém amizade até hoje
Jennifer Aniston e Courteney Cox mantém amizade até hoje
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Qual foi o primeiro programa de televisão que você lembra ter visto?
Jennifer Aniston - Ah, Deus - The New Zoo Revue? Ou talvez Elo Perdido? Não - foi com aquele cara... o Capitão Canguru. Ele estava na varanda com o Mr. Green Jeans. Será que acabei de revelar minha idade?

» Veja a foto ampliada
» Veja fotos da carreira da atriz Jennifer Aniston

Seu pai, John, foi ator de televisão quando você era criança.
Jennifer Aniston - Não - quando eu era criança, ele vendia aspiradores de porta em porta, porque não ganhava dinheiro como ator. Mas meu padrinho, Telly Savalas, conseguia uns trabalhos para meu pai, como em Kojak. Meu pai também era amigo de Marlo Thomas e por isso conseguiu um papel na série That Girl. Por isso foi tão legal quando Marlo fez minha mãe em Friends.

Você já assistiu a seu pai na TV?
Jennifer Aniston - Cursei a Escola Rudolf Steiner em Nova York e não tínhamos permissão para ver TV. Mas vi meu pai em That Girl quando senti saudades de casa certo dia. Queria falar para minha mãe, mas tive que guardar aquilo para mim.

Quando você apareceu pela primeira vez na TV?
Jennifer Aniston - Meu pai virou ator de novela e eu fiz um extra numa cena de rinque de patinação. Não fiz teste. Foi nepotismo puro.

Você sonhava em fazer filmes na telona ao invés da televisão?
Jennifer Aniston - Não. Nunca. Cresci assistindo a Mary Tyler Moore e Rhoda. A TV parecia bacana.

Você fez muitos pilotos antes de Friends?
Jennifer Aniston - Ah, sim - Tenho meu cemitério de programas de comédia. Antes de me mudar para Los Angeles, fiz parte do elenco de um programa chamado Molloy. Eu interpretava a irmã mais velha mimada do personagem principal. Molloy durou seis episódios. E depois fiz o papel de Jeanie Bueller, um irmã travessa de uma versão para a TV de Curtindo a Vida Adoidado. Esse durou quase uma temporada.

Você teve sorte, pois o programa que fez sucesso - Friends - foi bem aquele que deveria ter feito. Você poderia ter sido Jeanie Bueller para sempre.
Jennifer Aniston - Isso teria sido péssimo. Quando se aceita um papel em um piloto, você automaticamente assina contrato por cinco anos. Você acha que dá medo andar até o altar? Experimente assinar um contrato de cinco anos para um programa do qual você pode não querer mais fazer parte depois. Por isso Friends foi tão maravilhoso. Durante a primeira semana de gravação, pensei, vou ficar arrasada se isso não continuar. Foi a primeira vez em que me senti parte do grupo descolado.

Se Friends está passando quando você está em casa, você assiste?
Jennifer Aniston - Já assisti. Às vezes nem mesmo me lembro daquele episódio específico. É horrível dizer isso, mas às vezes molho as calças de tanto rir. E discuto com pessoas que estão comigo e dizem, "Friends não é minha praia". Como assim?

Você acha que a fama na TV é diferente da fama no cinema?
Jennifer Aniston - A fama na TV é estranha porque você está na casa do público. Nos filmes, eles sentem que não podem tocar em você. Mas existe um intimismo na televisão. E isso é especialmente poderoso em novelas. Meu pai é um vilão, Victor Kiriakis, em Days of Our Lives. Já houve mulheres que o abordaram para dar uma dura nele.

Durante o estrondoso sucesso de Friends, você se sentiu ansiosa em aproveitar sua popularidade para fazer filmes?
Jennifer Aniston - Achei que nunca conseguiria fazer filmes. Então, eles começaram a achar que eu poderia fazer a mocinha em grandes filmes de Jim Carrey e Ben Stiller.

E agora você está com Owen Wilson em Marley & Eu. Você leu o livro?
Jennifer Aniston - Ganhei o livro quatro vezes. Mas eu não queria ler um livro sobre um cachorro. Quando me enviaram o roteiro, pensei, vou começar para ver no que dá, e de repente estava aos prantos. Trabalhamos muito para que o filme não fosse só sobre um cachorro.

Seu outro filme, que será lançado em fevereiro, Ele Não Está Tão a Fim de Você é baseado na fala de um episódio de Sex and the City" - uma passagem da telinha para a telona.
Jennifer Aniston - Queria que fosse Ela Não Está Tão a Fim de Você! Infelizmente, é Ele Não Está Tão a Fim de Você. O outro título daria mais poder às mulheres.

Outra tela que ganhou importância desde Friends é a tela do computador. O estrelato da Internet se tornou opressivo para você?
Jennifer Aniston - É aqui que eu tenho sorte: sou realmente uma analfabeta em computação. Quando vejo as pessoas com BlackBerrys, manejando-os como algumas garotas manejam um secador, fico espantada. As pessoas me enviam vídeos do FunnyOrDie.com ou YouTube, mas nunca vou atrás disso. Eu amei aquela menininha do vídeo com Will Ferrell no FunnyOrDie, mas fico contente em somente checar meus e-mails.

E quanto a algo como Facebook?
Jennifer Aniston - Não é para mim. Eu acabaria me abrindo demais. Não quero passar a impressão de que sou uma completa inocente - já vi algumas coisas, claro. Mas não consigo me conter. Se eu vejo, aquilo me afeta. É como dançar com o diabo. Mas já passei horas no FirstDibs.com olhando móveis. E gosto de jogar Scrabble. E pôquer. E descobri o Wii no final de semana passado. Sou uma criançona.

Quanto você odeia as câmeras de telefones?
Jennifer Aniston - O melhor é quando as pessoas fingem que estão ao telefone, discam e tiram a foto ao mesmo tempo. Você espera que elas estejam tirando a foto para guardar - que não estejam pensando que vão jantar fora à minha custa.

Você acha que Friends faria o mesmo sucesso se fosse ao ar hoje?
Jennifer Aniston - É difícil dizer ¿ era um tempo diferente. Agora a TV envolve demais a celebridade. Temos reality shows com pessoas tentando se tornar celebridades, celebridades dançando e celebridades do passado tentando virar celebridades novamente. Agradeço a Deus por programas como 30 Rock.

No qual você fez o papel da colega de quarto de Tina Fey.
Jennifer Aniston - Sim. Meu personagem persegue o personagem de Alec Baldwin. Se você tivesse um namorado, eu correria atrás dele.

E você o conquistaria.
Jennifer Aniston - Nada como esticar um personagem.

Foi legal voltar à telinha?
Jennifer Aniston - A experiência pareceu coisa do destino. Estava voando para Nova York e pensei, quero trabalhar aqui de novo. "No dia seguinte, me ligaram e perguntaram se eu queria fazer um episódio de 30 Rock, que é gravado em Nova York. Foi muito divertido. Então acho que no caso das telas, como tudo mais, o tamanho não importa.

(Lynn Hirschberg é editora geral da New York Times Magazine)
 

The New York Times Magazine
Imprimir Enviar