> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 2 de novembro de 2008, 12h01 
Silvio Santos relança o 'Concurso de Transformistas'
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Se você tem saudade do Concurso de Transformistas, do SBT, prepare-se. O Programa Silvio Santos está revivendo o quadro, que fez sucesso na década de 80, no antigo Show de Calouros.

» Leia mais notícias de O Dia

Segundo o diretor-geral do programa, Roberto Manzoni, o objetivo é dar espaço para os travestis mostrarem seu talento: "Muitos transformistas trabalham com isso há anos. Nossa produção vai atrás daqueles já conhecidos para se apresentar".

Só tem um probleminha: é preciso contar com a sorte para ver o quadro. Como virou rotina com Silvio Santos, que tira e põe os programas da grade como quem muda de roupa, o Concurso de Transformistas não tem dia certo para ser exibido. A primeira edição foi ao ar no dia 14 de setembro, e a segunda, no domingo passado.

"Há um rodízio entre os quadros. Eles entram e saem, mas sempre acabam voltando. Só decidimos o que vai ao ar na semana anterior", explica Manzoni, mantendo o mistério.

A fórmula é a mesma da década de 80: três candidatos se apresentam por programa, e o melhor é escolhido pela platéia. Eles precisam dublar uma cantora e, é claro, desfilar, mostrando toda a sua elegância. O vencedor fatura mil reais. O segundo colocado leva R$ 600, e o terceiro, R$ 400.

A ex-Miss Brasil Gay Michele X foi a vencedora do primeiro concurso. Dublando a música Eu Vou Seguir, de Marina Elali, ela derrotou Renata Finsk e Talessa Top. "Trabalho como transformista há 15 anos e achei ótimo poder mostrar meu talento. É bom para tirar o lado negativo que os travestis carregam", comemora a campeã.

A segunda vencedora foi a atual Miss Brasil Gay, Lizandra Brunelly, que dublou O Amor e O Poder, de Rosana, e derrotou Raphaella Farias e Aysha Ganzarolli. "Reviver o quadro é bom para mostrar os transformistas recauchutados", diz Lizandra.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar