> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sexta, 31 de outubro de 2008, 11h43  Atualizada às 12h02
Patrick Swayze diz que quimioterapia foi um inferno
 
Reuters
Patrick Swayze se recupera de câncer pancreático
Patrick Swayze se recupera de câncer pancreático
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
De volta às filmagens menos de um ano depois de receber um diagnóstico sombrio de câncer pancreático, Patrick Swayze, 56 anos, descreveu a quimioterapia como "um inferno na terra", mas disse que o trabalho ajudou a mantê-lo com ânimo positivo.

Conhecido sobretudo pelo papel de instrutor de dança em Dirty Dancing - Ritmo Quente, o ator passou por meses de quimioterapia e tratamento com um medicamento experimental para combater uma das formas mais virulentas do câncer, que, segundo especialistas, tem índice de sobrevivência de apenas 5%.

"No final do dia, me vejo voltando para casa com um sorriso no rosto", disse Swayze ao The New York Times, na primeira entrevista concedida desde que voltou a atuar. "Tenho orgulho do que estou fazendo."

Depois de uma perda de peso dramática, Swayze ganhou quase dez quilos bebendo shakes que promovem a formação de músculos e agora está trabalhando 12 horas por dia, fazendo o papel principal no novo drama policial da TV americana The Beast.

, "Ainda estou bem para trabalhar, não mudei. Não, mudei sim, o que estou dizendo? Vivo numa zona de batalha. A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse ele ao jornal.

"Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar", disse Swayze.

Em janeiro, Swayze recebeu o diagnóstico de câncer pancreático, levando à publicação de relatos na mídia de que ele estaria próximo da morte. Na época, ele se preparava para começar a rodar episódios de "The Beast", em que faz um veterano agente do FBI.

O ator e dançarino nascido no Texas, que já trabalhou para o cinema e a televisão, disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.

A produção de The Beast recomeçou em junho, depois de executivos da televisão consultarem os médicos do ator.

Patrick Swayze ganhou fama internacional depois de estrelar Dirty Dancing - Ritmo Quente. em 1987. O filme inspirou um espetáculo teatral de sucesso em Londres, na Austrália e no Canadá. Mais tarde, Swayze contracenou com Demi Moore no romance Ghost - Do Outro Lado da Vida, de 1990.

The Beast começará a ser transmitido em janeiro no canal A&E.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar