> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Chamas da Vida
Sexta, 24 de outubro de 2008, 14h29 
Polêmica da pedofilia movimenta novela da Record
 
Julio Biar
 
Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias /TV Press
André Di Mauro vive pedófilo na novela  Chamas da Vida
André Di Mauro vive pedófilo na novela Chamas da Vida
 Últimas de Chamas da Vida
» Dolabella briga com atriz e abandona gravação
» 'Chamas da Vida': pedófilo sequestra Cíntia
» Atriz tem crise de depressão e é afastada de novela
» Juliana Silveira volta a gravar após acidente em gravação
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um personagem polêmico vem incendiando Chamas da Vida, a novela das 22h da Record. Trata-se do pedófilo Lipe, interpretado por André Di Mauro, que - pela Internet - se corresponde secretamente com adolescentes. "Achei que era um desafio, por se tratar de um assunto delicado, não abordado nas novelas anteriormente", diz o ator.

» "Não considero agressivo ficar nua", diz atriz da Record
» Leia mais notícias de O Dia

As cenas de estupro de Vivi (Letícia Colin) - objeto de desejo de Lipe - que foram ar em setembro, exigiram muita concentração dos atores. "Todas (as cenas) são muito difíceis, por causa da entrega emocional, mas o resultado compensa. Eu e a Letícia temos uma química muito boa", afirma.

Para compor o personagem, André recorreu a psicólogos e estudou os tipos mais comuns. "Tem aqueles que atacam bebês e criancinhas e, geralmente, são tímidos, contidos. O segundo grupo ataca mais adolescentes e são mais atirados, um pouco atrasados mentalmente", conta.

Apesar da seriedade do tema, o ator conta ser alvo de brincadeiras devido ao personagem. "Muita gente pergunta se eu ainda não apanhei por causa do Lipe". Mas os fãs também conversam sobre a importância da novela abordar a pedofilia. "Alguns chamam os filhos para a sala, quando aparecem as cenas do Lipe".

André conta que lembrou muito do personagem com os últimos acontecimentos que envolveram o assassinato da menina Elóa, em Santo André. "O tema é mais atual. Antigamente, as pessoas ficavam caladas, não recebiam o tratamento adequado. E 90% dos pedófilos sofreram abusos sexuais".

Pelo menos por enquanto, Lipe continuará impune, na trama escrita por Cristianne Fridman, para desespero de Vivi, que sofrerá com as ameaças do pervertido.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar