> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quarta, 22 de outubro de 2008, 07h47  Atualizada às 07h47
"Quero ficar presa ao Dado", diz Luana Piovani
 
Beatriz Mota
 
Fausto Candelaria/Photo Rio News
Luana Piovani diz que quer casar e ter filho de Dolabella
Luana Piovani diz que quer casar e ter filho de Dolabella
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Não é de hoje que Luana Piovani tenta pensar (e agir) fora do quadrado. Geralmente associada às suas polêmicas declarações, a atriz não tem mais a carreira alavancada por papéis na TV e se mantém como personagem assíduo da mídia com projetos pessoais.

» Dado e Luana tomam sorvete em passeio romântico
» Luana decidirá data de união com Dado na nova casa
» Leia mais notícias de O Dia

Depois do vôo solo inicial no teatro infantil, Luana agora pousa nos palcos com seu primeiro monólogo adulto: Pássaro da Noite. Falando sobre as dúvidas de uma mulher após uma noitada de festa, a peça estréia para convidados nesta quarta-feira e, sexta, para o público, no Teatro do Leblon.

"Eu poderia estar fazendo uma novela por ano. É o que eu chamo de se manter estável, de ficar no 'quentinho'. E eu estou fugindo do 'quentinho' há muito tempo", diz a loura, que, mais uma vez, foi também responsável pela produção da montagem.

O voto de liberdade de Luana tem sido esquecido apenas quando o assunto tratado é Dado Dolabella. O reencontro, reconciliação e namoro com o ator de 28 anos ¿ uma novela acompanhada quase em tempo real pelo público ¿ a fez esquecer o medo de perder as asas. "A princípio, a única coisa que eu estou querendo mesmo ficar presa é ao Dado. Sempre achei que não fosse casar, mas ele me fez mudar tudo".

"Eu não quero mais decidir tudo na minha vida sozinha, eu já faço isso há muito tempo", diz ela, que não se importa que o namorado interfira até mesmo em seu trabalho: "O Dado sugeriu um dos momentos mais pitorescos da peça, em que eu tenho que ficar de quatro".

A enigmática e complexa personagem do monólogo, de José Antônio de Souza com direção de Marcus Alvisi, coroa um momento de (ainda) mais segurança na vida da intérprete. "A gente acha que é gente aos 20, mas só agora, com 32 anos, estou me sentindo mulher e as coisas fazem sentido. O relógio biológico também fala e dá preguiça de ficar na vida de 'açougão', em que você está ali para ser escolhida".

Com a maturidade, o próximo passo não deve demorar muito: "Quero, no primeiro semestre do ano que vem, começar os 'trabalhos' para engravidar. Pelo Dado, eu já estava de barriga, mas antes quero sair do Leblon para ir para um condomínio fechado. Vou mudar de vida".
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar