> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 12 de outubro de 2008, 17h28  Atualizada às 19h06
Governador e dois ministros participam de Parada Gay no Rio
 
Ernani Alves
Direto do Rio
 
Nívea Souza/Especial para Terra
O governador Sérgio Cabral participou da Parada Gay
O governador Sérgio Cabral participou da Parada Gay
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O governador Sérgio Cabral e os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, participaram entre 16h e 16h30 da abertura da 13ª Parada do Orgulho LGBT, na avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

» Veja a foto ampliada
» Veja fotos da Parada
» Integrantes de grupo carnavalesco vão a Parada Gay
» Travesti interpreta Amy Winehouse em Parada Gay do Rio

Eles subiram no primeiro trio elétrico da fila formada por 20 veículos e discursaram para milhares de pessoas que estavam concentradas nas imediações da rua Sá Ferreira. Os três defenderam mecanismos para inibir ações preconceituosas contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

"A opção sexual é um direito de cada um e o Estado não tem nada com isso. O Estado tem que garantir o direito. Hoje, a polícia está aqui para defender e não para reprimir", destacou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que beijou a primeira dama Adriana Ancelmo, no momento em que foi pedido que todos os casais demonstrassem seu carinho independentemente da opção sexual.

Cabral lembrou que seu governo já reconhece a união estável entre servidores do mesmo sexo e liberou cerca de 200 pensões para pessoas nesta situação.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou que a educação é a base para o fim do preconceito. "Na escola não pode haver preconceito nem contra o professor nem contra o aluno", disse.

"A postura do governo em defesa da tolerância, eu acho que é o caminho para a gente ter um pais mais democrático", completou o ministro Edson Santos.
 

Especial para Terra
Imprimir Enviar