> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quarta, 8 de outubro de 2008, 23h01  Atualizada às 07h53
Record fará versões brasileiras de 'Rebeldes' e 'Betty, a Feia'
 
Celso Paiva
Direto do Rio de Janeiro
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Após o acordo fechado com a Televisa, a Record se prepara para fazer, a partir de 2009, a versão brasileira de duas novelas mexicanas que foram sucesso pelo mundo: Rebeldes e Betty, a Feia.

» Record anuncia parceria com ex-aliada do SBT e "ameaça" Globo

Na parceria que fechou com os mexicanos, a emissora paulista terá o direito de fazer mudanças no texto original das tramas. A primeira novela que irá ao ar será Rebeldes e deverá ser lançada entre o primeiro e o segundo trimestre de 2009.

"Estamos em um processo de decisão, ainda não tomamos uma posição de quem vai ser o autor que vai fazer a adaptação", afirmou o diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira.

Apesar de não confirmar, Silveira disse que existe a possibilidade de que os protagonistas sejam escolhidos através de um concurso, onde serão selecionados os melhores candidatos.

De acordo com o diretor, a nova novela ocupará o horário das 19h, permanecendo assim os horários das tramas das 22h e 23h para produções feitas com textos de outros autores.

O presidente da emissora paulista, Alexandre Raposo, admite que poderá mudar o texto original de Rebeldes, caso a trama não agrade o público.

"Produziremos no mesmo padrão, adaptando alguns assuntos para a realidade do Brasil. É claro que se as pesquisas de público mostrarem que o formato não está rendendo, podemos fazer alterações. A intenção é que a vontade do espectador seja atingida".

A expectativa da Record é que o lucro não fique apenas com a exibição da novela, e sim com a possibilidade de expandir o mercado para outras áreas, como aconteceu com a trama mexicana, onde os atores acabaram formando a banda RBD, que tem milhares de fãs pelo Brasil e em outras partes do mundo.

"Além da TV, Rebeldes conseguiu êxito em várias áreas. Esperamos, com a parceria, poder entrar com as experiências que já tivemos com a novela no México", afirmou o vice-presidente corporativo da Televisa, Jose Antonio "Pepe" Bastón.

Estúdios

Para suportar três novelas em sua grade de programação e um seriado, que deverá ser lançado até o fim deste ano, a Record planeja aumentar a infra-estrutura do Recnov, coração da teledramaturgia da emissora.

De acordo com Hiran Silveira, a previsão é de que sejam criados mais quatro estúdios para se juntar aos oito que já existem no espaço de 200 mil m² no Rio de Janeiro.

"Para ter no ar três novelas e um seriado é necessário ter no mínimo 12 estúdios, já que além das três tramas que estão no ar, duas já são rodadas para entrar no lugar delas. Como cada novela ocupa dois estúdios, o ideal é mesmo 12 locais".
 

Redação Terra
Imprimir Enviar