> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sexta, 5 de setembro de 2008, 19h17  Atualizada às 19h20
Globo responde críticas da Record sobre evento de TV
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Globo emitiu comunicado para responder às críticas da TV Record, nesta sexta-feira, sobre sua participação como patrocinadora no International Emmy Awards, evento que elege os melhores da TV fora dos Estados Unidos.

» Record critica Globo por patrocinar premiação na qual concorre

A emissora da família Marinho confirma que patrocina a cerimônia de premiação há três anos e que possui representantes entre os membros do evento, mas garante que, embora concorra em diversas categorias, não participa do julgamento dos candidatos.

"Pelo regulamento do prêmio, uma emissora de televisão ou seus representantes jamais podem votar nas categorias em que estejam concorrendo. A Academia não participa do julgamento. Quem avalia os programas inscritos são cerca de 600 profissionais de televisão, de 40 países. Todo o processo é auditado pela Ernst&Young."

Ainda no comunicado, a Globo informa que foi uma das emissoras fundadoras, em 1969, da Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências (IATAS), e que até hoje venceu três prêmios no evento.

"Em 1981, ganhamos um Emmy com o musical Vinicius para Crianças, na categoria Performing Arts. Em 1982, o caso especial Morte e Vida Severina levou o Emmy de Popular Arts. Finalmente, em 1983, Dr. Roberto Marinho recebeu um Emmy pois foi homenageado como Personalidade do Ano."

Sem citar o nome da Record em nenhum momento, a Globo finaliza o comunicado afirmando que tem "total confiança na independência e isenção da Academia".
 

Redação Terra
Imprimir Enviar