> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 20 de julho de 2008, 08h50  Atualizada às 09h21
"O certo é mesmo 102 anos", disse Dercy na última semana
 
Heudes Regis/Gontof Comunicação/Divulgação
Dercy Gonçalves participa de seu último evento social
Dercy Gonçalves participa de seu último evento social
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Dercy Gonçalves afirmou durante o último evento social do qual participou em comemoração a seu aniversário, no último dia 14, em São Paulo, que sua verdadeira idade era 102 anos.

» Veja as fotos do último evento social de Dercy
» Saiba mais sobre a carreira da atriz Dercy Gonçalves
» Veja fotos da trajetória de Dercy Gonçalves
» Deixe uma mensagem de condolências

"O certo é mesmo 102 anos. Afinal, não fiquei no ventre da minha mãe 12 meses, mas nove, como quase todo mundo. Assim, o certo por enquanto é mesmo 102", disse ela, cujo registro de nascimento data de 23 de junho de 1907.

Na ocasião, Dercy Gonçalves foi homenageada por Lilian Gonçalves no Bar do Nelson com um bolo de aniversário que mostrava o número 103. Antes de cantar os parabéns, Dercy participou de um breve talk show com os convidados, entre eles Amaury Jr., Marcos Caruso, Maria Adelaide Amaral e Fafy Siqueira.

O talk show foi gravado para servir como prova de que Dercy Gonçalves era a artista mais velha em atividade no mundo. Ela queria entrar no Livro dos Recordes com esse feito.

Durante a conversa, Dercy contou que sua avó materna morreu aos 113 e brincou sobre sua longevidade. "Acho que vou até os 140".

Ao final da homenagem, logo após cortar o bolo, Dercy Gonçalves afirmou que estava muito emocionada. "Tenho vontade de chorar, mas não consigo. Minha maior felicidade foi ter uma filha que amo e que nunca me envergonhou. Amo a família que construí: minha fllha, meus três netos e meus dois bisnetos."

Dercy Gonçalves morreu na tarde de sábado, aos 101 anos, vítima de pneumonia. Ela estava internada no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que gerou uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória.

Seu corpo será velado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e enterrado em Santa Maria Madalena, sua cidade natal.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar