> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sábado, 19 de julho de 2008, 21h03  Atualizada às 23h08
Filha de Dercy diz que última diversão da mãe foi ir ao bingo
 
Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro
 
André Muzell/Photo Rio News
Maria Dercimar relembra últimos momentos da mãe ao deixar o hospital
Maria Dercimar relembra últimos momentos da mãe ao deixar o hospital
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Maria Dercimar Senra, filha da atriz Dercy Gonçalves, afirmou que a última diversão de sua mãe foi fazer apostas em um bingo clandestino, na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A comediante morreu às 16h45 deste sábado aos 101 anos, vítima de pneumonia, no hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul da cidade.

» Saiba mais sobre a carreira da atriz Dercy Gonçalves
» Veja fotos da trajetória de Dercy Gonçalves
» Dercy Gonçalves será lembrada por irreverência
» Deixe uma mensagem de condolências

"Ela dizia assim: Vamos lá no bingo. Se me perguntarem qual foi o bingo que ela foi ontem, eu não sei. Tem vários abertos por aí. Eu sei que são clandestinos e ela ía. Eu respondia: mamãe, você ser presa pelos federais é folclore, eu não. Tenho que ficar do lado de fora para te soltar", brincou.

Dercimar destacou que Dercy foi um exemplo de felicidade. "A gente vai ser feliz na porrada. Ela tinha este princípio: a gente tem que ser feliz. A gente não tinha vocação para ser infeliz. Eu estou triste, mas não estou infeliz."

A filha atribui a longevidade da mãe aos amigos e fãs. "Eu dizia para ela: você está viva porque a energia é tão grande, as pessoas torcem tanto por você. Teve câncer, saiu do câncer. Quebra a bacia sai da bacia, desfila no carnaval. Ela era uma figuraça. Todo mundo energizava tanto. Eu acabei tiete número um dela".

Ela também contou que no início ficava aflita com a carreira da mãe, mas depois se acostumou. Segundo Dercimar, Dercy nunca fez gênero em casa. "Mamãe dizia: faça o que eu estou dizendo, mas não faça o que estou fazendo. E eu acreditava. Graças a Deus segui o conselho que ela deu".

Dercimar desmentiu a informação de que a atriz teria sido internada na última quinta-feira. De acordo com ela, Dercy só deu entrada no hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense, por volta das 4h30 deste sábado.

A filha confirmou que o velório será realizado, neste domingo, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, e depois o corpo será levado para a cidade de Santa Maria Madalena, no interior do Estado, onde ocorrerá o enterro no mausoléu construído por vontade da própria Dercy.

Segundo Dercimar, sua mãe será enterrada com colares, paetês e a tradicional peruca. Ela disse ainda que Dercy Gonçalves queria que seu sepultamento fosse feito ao som da bateria da escola de samba Viradouro, mas não sabe se será possível levar ritmistas da agremiação para Santa Maria Madalena.

Maria Dercimar Senra concedeu uma entrevista, na noite deste sábado, na porta do hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar