> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sábado, 12 de julho de 2008, 12h41  Atualizada às 14h32
"A sorte está lançada", diz brasileira sobre o Miss Universo
 
Julio Biar
 
Reuters
A gaúcha Natália Anderle representa o Brasil no Miss Universo 2008
A gaúcha Natália Anderle representa o Brasil no Miss Universo 2008
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A mulher mais bonita do mundo será escolhida neste domingo, durante a 57ª edição do concurso Miss Universo - evento transmitido, ao vivo, pela Band e pelo canal pago TNT, a partir das 22h. O Brasil, que esteve muito próximo do título em 2007, quando Natália Guimarães ficou em segundo lugar, torce agora por uma gaúcha também chamada Natália.

» Veja fotos das candidatas
» Candidatas ao Miss Universo passam por eliminatória
» Miss Brasil é boicotada no Vietnã, diz jornal
» Leia mais notícias de O Dia

A brasileira é uma das favoritas do júri do "Presentation Show" - etapa do concurso em que as beldades desfilam de biquíni e traje de gala e são entrevistadas pelos jurados.

Das 80 candidatas, eles escolhem 15 finalistas, a serem anunciadas domingo na passarela. "A sorte está lançada. Tudo o que podia fazer já fiz. Seja o que Deus quiser", diz a morena de 1,75m e 53kg que, para se adequar ao padrão de beleza internacional, colocou próteses de silicone e fez plástica no nariz. As medidas de Natália Anderle: 90cm de busto, 58cm de cintura e 90cm de quadril.

Para o diretor-executivo do concurso Miss Brasil, Boanerges Gaeta Júnior, que está no Vietnã e acompanha tudo de perto, a gaúcha estará entre as 15 escolhidas.

"As favoritas são Natália, miss Colômbia, Austrália e Tailândia. Natália tem chance de ganhar porque é a mais completa, linda de corpo, rosto e tem presença. No dia da 'Presentation', ela teve muitos elogios", diz.

No Brasil, a mãe de Natália tenta manter a calma. "Estou ansiosa, mas não quero arriscar palpite", diz Silvana Anderle. A merendeira da cidade de Roca Sales acompanhou a filha no sonho de ser modelo: "Morávamos na roça, não tínhamos dinheiro". Natália teve que trabalhar como doméstica para realizar seu sonho.

Chegar ao Miss Universo já é orgulho. "Mesmo que ela não ganhe já está valendo a pena. Natália mal conhecia o Rio Grande do Sul, agora já viajou para o Canadá e Alemanha", diz Silvana.

No Vietnã (cidade sede do evento), Natália cumpre agenda que a faz acordar às 5h para fotos, provas de roupa e ensaios. Ela jura estar tranqüila à espera do resultado, mas não vê a hora de voltar ao Brasil. "Morro de saudades da família e da minha cachorrinha", conta.

Coroa com 555 diamantes
Este ano, além de prêmio em dinheiro, a vencedora do Miss Universo ganhará nova coroa, avaliada em US$ 120 mil. Confeccionada em ouro branco e amarelo de 18 quilates, a peça tem 555 diamantes brancos, 19 cristais de quartzo e 19 pedras preciosas.

O título de Miss Universo já foi conquistado por duas brasileiras: Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcelos, em 1968. Favorita no concurso de 1954, a baiana Martha Rocha tornou-se célebre ao ficar em segundo lugar por causa das famosas duas polegadas a mais nos quadris.

Em 2007, a mineira Natália Guimarães ficou em segundo lugar ¿ colocação que não era obtida pelo Brasil desde 1972. Perdeu para a japonesa Riyo Mori e virou celebridade.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar