> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 29 de junho de 2008, 09h27 
Viradouro demite o carnavalesco Paulo Barros
 
Raphael Azevedo
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O carnavalesco Paulo Barros foi demitido da Viradouro na tarde deste sábado. Segundo a assessoria de imprensa da escola, a saída de Paulo se deu após uma conversa com o presidente da vermelho-e-branco, Marco Lira, onde lhe foi dito que a agremiação não "tinha mais interesse em continuar com ele". Em seu lugar deve assumir Milton Cunha, que trabalharia ao lado de uma comissão.

» Leia mais notícias de O Dia

Em entrevista ao programa Vai dar Samba, da Rádio Roquette Pinto, na noite deste sábado, Mestre Ciça falou sobre a saída do carnavalesco.

"Infelizmente ou felizmente, eu soube que o Paulo (Barros) foi demitido. A palavra é forte, mas foi isso. O presidente Marco Lira informou que o anúncio do novo carnavalesco será feito na próxima segunda-feira".

No mesmo programa, o diretor administrativo da Viradouro, Paulinho Bambam, se limitou a dizer que a demissão do carnavalesco ocorreu por "divergências de opiniões".

Fontes ligadas à escola garantem que a relação entre Paulo Barros e a diretoria vem dando sinais de desgaste há meses. O carnavalesco já não ia ao barracão com tanta freqüência. Embora a escola tenha anunciado ainda em março que teria a Bahia como enredo, até hoje a sinopse não foi elaborada e nem o título do tema havia sido formulado.

Paulo Barros recebeu pedidos para que mudasse sua linha ousada e criativa e fizesse um desfile mais luxuoso e tradicional, o que começou a gerar atritos entre as partes.

Além disso, as negociações com o governo do Estado da Bahia, que deverá patrocinar o desfile, ainda não avançaram o bastante, atrasando consideravelmente o cronograma.

Após ver sua escola amargar a 7ª colocação em 2008, o presidente da Viradouro, Marco Lira, decidiu mudar radicalmente a forma de fazer Carnaval. Ao ser reeleito em maio, o dirigente garantiu que a vermelho-e-branco viria mais luxuosa e mais competitiva em 2009.

A partir daí, a pressão sobre Paulo Barros aumentou e ele deixava claro que não mudaria sua linha de trabalho. A diretoria então começou a procurar outro carnavalesco. Procurado pelo Dia na Folia, Paulo Barros não foi encontrado para falar sobre o caso. Já o presidente da Viradouro, Marco Lira, está em Búzios, na Região dos Lagos, mas não atende os telefonemas.

O destino mais certo de Paulo Barros é a Unidos da Tijuca. Caso não se confirme, ele não ficará fora do Carnaval. Ao lado de Paulo Menezes, ele assinará o desfile da Renascer de Jacarepaguá, do Grupo A.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar