> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sexta, 5 de março de 2004, 09h10  Atualizada às 12h40
Morre aos 88 anos Jorginho Guinle
 
Celso Ávila/Especial para Terra
Jorginho Guinle no Fashion Rio 2003
Jorginho Guinle no Fashion Rio 2003
Sites relacionados
Externo
» Jorginho Guinle: a arte de gastar dinheiro
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Morreu aos 88 anos, às 4h30 desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, Jorginho Guinle, um dos playboys mais famosos da história. Ele sofreu um aneurisma na aorta abdominal, que estava em expansão, e faleceu no hotel Copacabana Palace, construído por sua família e vendido para o grupo Orient-Express Hotels, em 1989.

Morrer no hotel, palco de bailes memoráveis, foi seu último desejo. Ele deixou o Hospital de Ipanema, na quinta, após assinar um termo de responsabilidade se recusando a ser submetido a uma cirurgia.

O playboy foi enterrado por volta das 11h30 no Cemitério São João Batista, zona sul do Rio de Janeiro, após a exumação do corpo de Mariazinha Guinle, mãe de Jorginho.

Pai da atriz Guilhermina Guinle, Jorginho era filho de uma tradicional família do Rio, responsável pela construção do Copacabana Palace. Ele era o autor de Jazz Panorama, primeiro livro sobre jazz escrito no Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa do hotel Copacabana Palace, onde Jorginho Guinle morava, a família está muito comovida e não quer dar entrevistas.

Amores
Apaixonado por jazz e filosofia, Jorginho Guinle namorou belas e famosas mulheres. Entre suas conquistas estão Marilyn Monroe, Heddy Lamarr, Kim Novak, Jayne Mansfield.

"Vivi demais. Achei que ia viver 80 anos. Tô com 87. Me ferrei", disse em uma recente entrevista para a TV Globo. "Entre as beldades, gostei mais de Kim Novak e da Rita Hayworth", completou.

No Carnaval de 1965, ele ajudou Romy Schneider a se recuperar do fim do namoro com Alain Delon.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar