> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Amor e Intrigas
Domingo, 13 de abril de 2008, 13h40 
Amor e Intrigas: Cris Carniato espera aprender com atuação
 
Márcio Maio
 
Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias/TV Press
Cris Carniatto vive Carol em  Amor e Intrigas
Cris Carniatto vive Carol em Amor e Intrigas
 Últimas de Amor e Intrigas
» Renata Dominguez chora ao assistir último capítulo de novela
» 'Amor e Intrigas' ganha audiência com cenas mais agitadas
» Márcio Kieling vive bom-moço em 'Amor e Intrigas'
» 'Amor e Intrigas' ganha um mês a mais na Record
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Cris Carniato respirou aliviada quando a Record a chamou para fazer Amor e Intrigas. Depois de algum tempo esperando uma oportunidade na TV, a atriz gostou mais ainda de saber que a designer de jóias Carol não estava no núcleo central da trama.

» Veja a foto ampliada
» Leia o resumo de 'Amor e Intrigas'

Ao contrário da maior parte dos atores que buscam um papel na televisão, tudo que ela queria era a chance de estrear em novelas sem a responsabilidade de fazer sucesso de cara. Por mais contraditória que pareça, Cris tem uma explicação para isso.

Em julho ela completa 30 anos e temia não ter uma segunda chance para aparecer na TV. "A gente vê um monte de garotinhas que fazem um papel grande e depois não conseguem mais nada. É mais fácil e menos arriscado começar por baixo", afirma.

Pelo menos por enquanto a estratégia de Cris está funcionando. Mas a autora Gisele Joras já tem planos para intensificar a participação da atriz nos próximos capítulos da novela. A idéia é apimentar o núcleo jovem com conflitos amorosos. Na história, Carol foi abandonada por João, de Léo Rosa, que começou a namorar Christina, de Gabriela Durlo.

E, pelo que Cris conversou recentemente com a autora, Carol ainda vai importunar muito o casal para tentar reatar com o ex-namorado. "Acho que isso ainda deve dar pano para manga e aumentar nossa participação na história", torce.

Para não fazer feio em sua primeira personagem na TV, Cris chegou a cogitar a contratação de um instrutor de interpretação pessoal. Mas, durante uma conversa com o diretor Edson Spinello, a atriz recebeu instruções para não se preocupar com isso e deixar que o próprio texto da autora direcionasse sua atuação.

No início, Cris ficou preocupada com a sugestão, mas depois chegou à conclusão que a melhor coisa era relaxar. Até mesmo porque o desenvolvimento de sua personagem ao longo da trama seria lento. "Hoje vejo que é um papel tranqüilo, sem grandes dificuldades. O bacana é que posso ver o dia-a-dia dos estúdios sem qualquer pressão", avalia.

Antes de fazer o teste para a Record, Cris chegou a recusar algumas oportunidades que apareceram na TV. Como quando a convidaram para participar da série Mandrake, da HBO.

Logo que ficou sabendo do teste, a primeira reação que teve foi de empolgação. Mas depois, analisando o papel, chegou a uma conclusão de que a fez desistir de tentar qualquer vaga e esperar o momento certo para aparecer no ar.

"Eles não precisavam de uma atriz, e sim de uma mulher bonita. A televisão explora demais o corpo feminino e eu não quero fazer isso gratuitamente", critica. Tanto que foi paga para atuar em comerciais de produtos famosos que abusavam de sua sensualidade. Como carros da Fiat, perfumes de O Boticário, xampus da Seda e um chuveiro da americana Moen, onde aparecia tomando banho.

Cris direciona sua vida para a carreira artística desde os 18 anos, mas seu início não foi como atriz. Nessa época, recebeu proposta para integrar a Banda Mix e se mudou para São Paulo em busca de reconhecimento como cantora.

Na época, trabalhou com uma colega da atual emissora. "A Karina Bacchi participou dessa formação junto comigo", recorda. Mas a experiência durou pouco mais de um ano e a partir daí passou a estudar Teatro para tentar concretizar um de seus maiores sonhos: fazer um musical.

Quase conseguiu no ano passado, mas acabou perdendo a vaga de protagonista do espetáculo Os Produtores para Juliana Paes na final dos testes. "Foi bom porque fiz contato com o Miguel Falabella. Acho que numa próxima vez ele pode se lembrar de mim", torce.
 

TV Press
Imprimir Enviar