> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Beleza Pura
Sábado, 12 de abril de 2008, 13h51 
Bianca Comparato vive adolescente complexada na TV
 
Ana Paula Lima
 
Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias/TV Press
Bianca Comparato atua na novela  Beleza Pura
Bianca Comparato atua na novela Beleza Pura
 Últimas de Beleza Pura
» Beleza Pura: Rakelli se casa e vira "coleguinha" de Huck
» Ana Lima e Veronese gravam cena de beijo no Rio
» Guilherme é acusado de provocar incêndio em 'Beleza Pura'
» Rakelli termina noivado com Robson em 'Beleza Pura'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
No ar como a Luiza de Beleza Pura, Bianca Comparato não se incomoda em interpretar o patinho feio na TV. Após viver a desajeitada Maria João, de Belíssima, a atriz encara o papel de mais uma menina infeliz com a aparência.

» Veja a foto ampliada
» Veja outra imagem
» Leia o resumo de 'Beleza Pura'

Na trama das 19h de Andréa Maltarolli, a personagem de Bianca está no auge da adolescência e sofre com as indesejáveis espinhas que cismam em aparecer. Tanta insegurança torna inevitável a comparação entre os dois papéis. "Entendo verem semelhanças, mas construí Luiza por outro lado. Maria João se achava feia o tempo todo. A Luiza só fica insegura quando surgem as espinhas", compara.

No folhetim da Globo dirigido por Rogério Gomes, a personagem de Bianca é filha única e perde a mãe logo nos primeiros capítulos. Com isso, o principal companheiro de cenas da atriz é Antonio Calloni, que faz Eduardo, seu pai na ficção. "Me ajuda muito ter o Calloni para contracenar, porque eu o admiro", derrete-se.

Na novela, Luiza forma um triângulo amoroso com Klaus e Fernanda, interpretados por Rafael Cardoso e Monique Alfradique. A rivalidade entre Luiza e Fernanda chega à agressão física e faz com que as atrizes tenham muito trabalho na hora de gravar.

"A gente ensaia e coreografa as lutas, mas na hora de gravar, rolam alguns tapas, para não ficar 'fake'. É briga de menina mesmo, com gritinho e tudo", diverte-se.

Apesar de Luiza ser uma personagem com diversos conflitos, seu drama principal é mesmo com a aparência. "Quando a Luiza tem espinhas, tudo vira um drama e é aí que ela se volta para dentro da toca", diz.

A atriz, dona de uma pele bem cuidada, chega ao Projac uma hora e meia antes do habitual para a caracterização do papel. "Um produto que vem de Los Angeles é colocado no meu rosto para simular as espinhas. É um trabalho de maquiagem muito delicado", conta.

Além de Beleza Pura, a atriz ainda arranja tempo para cursar Cinema na PUC. "Vou da faculdade direto para o Projac e aproveito para estudar os textos à noite", explica.

Não bastasse a ajuda da mãe, a fonoaudióloga Leila de Souza Mendes para repassar as falas da Luiza, Bianca também conta com o apoio do pai, o escritor e roteirista Doc Comparato. "Nunca pensei que ele fosse ser tão coruja. Meu pai assiste a todas as cenas e me liga depois. A opinião dele vale ouro para mim", afirma.

A preparação da atriz para viver Luiza incluiu encontros com algumas esteticistas. O tema central das conversas era como se sentiam as meninas que têm acne. E embora a novela seja ambientada no Rio de Janeiro, Bianca também conta com a ajuda da mãe amenizar o chiado de seu sotaque carioca.

"Não podia ficar aquela coisa carioquésima, porque o microfone aumenta tudo", diz. O visual da atriz também sofreu mudanças. O cabelo na altura dos ombros ganhou apliques em um tom mais claro.

A participação em Beleza Pura tem um gostinho especial para Bianca. "Foi a primeira vez que fui convidada e não precisei fazer teste para um papel", orgulha-se. A atriz conta que até ficar decidido na emissora que ela entraria na novela das sete, seu nome foi cotado para Duas Caras.

Segundo ela, Aguinaldo Silva também tinha interesse em tê-la no elenco de sua trama. "Fiquei super-honrada por dois autores ótimos quererem trabalhar comigo. Um bom trabalho leva a outro e é isso que faz a carreira de um ator", acredita.

A hora da decisão
Bianca Comparato se destacava com notas altas nas aulas de teatro da Escola Britânica do Rio de Janeiro, onde era aluna do Ensino Médio. Àquela altura, o prazer em atuar já era uma realidade em sua vida.

Mas foi após uma temporada de três meses em Londres que Bianca, aos 16 anos, decidiu seguir a carreira de atriz. Enquanto esteve na capital inglesa, ela estudou na tradicional Royal Academy of Dramatic Arts.

A viagem foi um prêmio dado pela Escola Britânica em reconhecimento à performance da aspirante a atriz. "Minhas amigas da escola já sabiam o que queriam ser, menos eu. Aí pintou essa oportunidade de ir para a Inglaterra. Lá eu pensei: quero seguir com isso", recorda.

De volta ao Brasil, Bianca participou do espetáculo O Ateneu, dirigido por Leonardo Brício. "Um olheiro me viu nesta peça e eu comecei a fazer testes na Globo", conta.

Quando foi fazer o teste para interpretar a Maria João, de Belíssima, Bianca não acreditava que seria escolhida. Ela tinha acabado de filmar Anjos do Sol, de Rudi Lagemann, e exibia um cabelo curtíssimo para se livrar do permanente usado por Inês, sua personagem no longa.

"Me sentia horrorosa com aquele cabelo pequeno, que tinha tudo a ver com a Maria João. Fiz um teste só e o Silvio gostou de cara", lembra.
 

TV Press
Imprimir Enviar