> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 6 de abril de 2008, 10h12  Atualizada às 10h10
Caio Blat será o vilão de 'Ciranda de Pedra'
 
Karina Craveiro
 
TV Press
Caio Blat está no elenco da novela 'Ciranda de Pedra'
Caio Blat está no elenco da novela 'Ciranda de Pedra'
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A cara de bom-moço de Caio Blat poderia lhe render para sempre papéis de mocinhos nas novelas. O ator, no entanto, começa a se preparar para estrear um vilão no próximo folhetim das seis, Ciranda de Pedra, da Globo.

» Ciranda de Pedra: Max Fercondini fará par com Tammy Di Calafiori

Na novela prevista para estrear dia 5 de maio, ele vai estar na pele do mau-caráter Afonso, um golpista meticuloso que se envolve com a principal família da história.

Para dar as características necessárias ao personagem, Caio se inspirou no papel de Leonardo di Caprio no filme Prenda-me se For Capaz, de Steven Spielberg. "O que me chama a atenção é que tanto o Frank Abagnale Jr. do Di Caprio, quanto o Afonso, não andam armados e detestam violência. A arma deles é o intelecto", completa.

Na trama, Afonso consegue se casar com Bruna, de Anna Sophia Fuch, filha do advogado Natércio Prado, de Daniel Dantas e Laura, de Ana Paula Arósio. "Ele se acha injustiçado pela vida e arma golpes para se infiltrar na alta classe. Ele engana todo mundo e acaba se casando com Bruna", adianta o intérprete.

Mesmo com um currículo recheado de personagens de má índole, - o último foi Ramiro de Amazônia ¿ De Galvez a Chico Mendes - Caio prevê que Afonso vai se destacar dos vilões grosseiros e frios da dramaturgia. "Ele é um golpista profissional daqueles de não levantar suspeitas e usa a razão para conseguir o que quer", explica. Para se dar bem, Afonso usa um falso diploma de advogado e atua no escritório de Natércio, se agregando logo depois à família.

Outro ponto forte do mau-caráter é o poder de sedução e quanto a isso, Caio promete usar seu ar inocente para dar mais veracidade ao personagem. "O Afonso conquista com um jeito maroto. Vou aproveitar minha cara de bom-moço para ajudá-lo", diverte-se.

Como a trama assinada por Alcides Nogueira se passa em 1958, todo o elenco se reuniu para estudar sobre a época. "Além do workshop que tivemos, estudei sobre as transformações do mundo em 58 e vi filmes que retratavam o período", conta o ator. Embora Ciranda de Pedra já tenha sido exibida em 1981, pela Rede Globo, e assinada por Teixeira Filho, esta será uma nova versão reescrita por Alcides Nogueira e baseada no livro de Lygia Fagundes Telles.

"Vai ser bem diferente da outra novela. Estamos tratando este trabalho como se fosse uma trama inédita. Nem discutimos sobre comparações com a versão anterior", ressalta o ator paulistano que também já participou do remake de Sinhá Moça, em 2006, na Globo.

Ao lado de Caio, estão atores e atrizes bastante jovens como Cleo Pires, Danielle Suzuki, Bruno Gagliasso e Max Fercondini. "Acho que esse elenco jovem vai dar força à novela. Além disso, vai ser uma trama dramática, com poucos personagens e bem amarrada", antecipa.

Desde que estreou na TV, Caio Blat tem sido presença quase que constante em folhetins de época. Já participou de sete novelas do gênero e não se importa por ser tão requisitado para este tipo de obra. "Já é natural para mim. Acho interessante estar sempre dando saltos no tempo", afirma.

O convite para atuar em Ciranda de Pedra chegou numa hora não muito usual para o ator. Caio estava na festa de seu casamento - com a atriz Maria Ribeiro - quando recebeu o telefonema de Alcides Nogueira para interpretar o vilão. "O Alcides me ligou e disse que eu estaria na novela. Foi um presente de casamento diferente e eu não pude deixar de aceitar", comenta.

Enquanto as gravações não estão intensas, Caio Blat se concentra nos estudos de seu personagem e torce para que Ciranda de Pedra seja bem-sucedida. "Acredito que uma grande novela vem por aí", torce.
 

TV Press
Imprimir Enviar