> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Beleza Pura
Domingo, 16 de março de 2008, 15h33 
Sensual, Isis Valverde rouba a cena em 'Beleza Pura'
 
Marcia Disitzer
 
Márcio Mercante/O Dia
Isis Valverde interpreta a manicure Rakelli na novela 'Duas Caras'
Isis Valverde interpreta a manicure Rakelli na novela 'Duas Caras'
 Últimas de Beleza Pura
» Beleza Pura: Rakelli se casa e vira "coleguinha" de Huck
» Ana Lima e Veronese gravam cena de beijo no Rio
» Guilherme é acusado de provocar incêndio em 'Beleza Pura'
» Rakelli termina noivado com Robson em 'Beleza Pura'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quem assiste ao desempenho de Isis Valverde representando a destrambelhada manicure Rakelli, sua personagem na novela Beleza Pura, fica com duas impressões. A primeira, praticamente uma certeza, é a de que a atriz morena de olhos expressivos é a nova paixão nacional. A segunda é achar que Isis, na vida real, tem um quê doidinho, tal e qual Rakelli.

» Veja a foto ampliada
» Veja outra imagem
» Veja mais fotos de Isis Valverde em O Dia
» Leia o resumo da novela

A primeira suposição é um fato: Isis está na boca do povo, despertando desejos e comentários de homens, mulheres e crianças. Desfilando na TV todo dia de minissaia, top e sandália Melissa, a personagem Rakelli mistura ingenuidade e sensualidade numa combinação explosiva. "Admiro a coragem que ela tem de ousar e usar algo que escandalize muita gente. Sou mais discreta", compara a atriz.

A segunda suposição é derrubada na primeira meia hora de papo. Isis Valverde não tem nada a ver com a imatura Rakelli. Aos 21 anos, ela sabe muito bem o que quer e não se deixa iludir pela fama fácil. Mas isso não quer dizer que ela não esteja aprendendo a viver com a inconseqüente manicure.

"Cada personagem marca algo na vida do ator. Rakelli está me ensinando a ser mais espontânea e livre", conta Isis, que dispensa o rótulo de musa. "Não me acho a mulher do momento, acho apenas que estou muito feliz. Dá para ser bonita e ter talento, unindo assim o útil ao agradável", diz ela. "Rakelli caiu no gosto popular por conta de um feliz trabalho de equipe, no qual participam diretores e a autora da novela", analisa.

Para compor a personagem, Isis recolheu referências afetivas de outras manicures que marcaram época. "Lembro muito da Babalu, vivida por Letícia Spiller, que considero uma atriz fantástica. É claro que existe um arquétipo, mas cada atriz representa de maneira diferente, cada criação é única. Quando peguei a sinopse, pensei 'quero fazer a minha'. Usei o tal arquétipo e aí surgiu esta menina doida", explica, desmanchando-se ao comentar a reação do público.

"Está sendo lindo, falam que ela é sapequinha e moleca. Rakelli atinge todas as faixas etárias. Quando isso acontece é muito bom. Todo ator é carente", lembra Isis.

E, para o desespero dos carentes profi ssionais, a nova musa não pretende, pelo menos por enquanto, posar sem roupa. Mas também não tem preconceitos. "Para mim, nudez é supernormal. Nascemos nus e voltaremos da mesma maneira. Porém, agora estou visando outra coisa na vida, estou numa fase de aprendizado", justifica.

Nem por uma quantia fantástica? "Na sociedade capitalista em que vivemos, o homem não valoriza mais sentar diante de uma cachoeira, fomos comprados pelo materialismo, cada um querendo comer o outro. Mas venho do interior e carrego outros valores dentro de mim. Nunca me venderia por dinheiro, não faz minha cabeça", garante ela.

Ponto para Ricardo, seu namorado há 8 meses, que fará vestibular para Direito. "Estamos muito felizes. Ele não tem ciúmes e segura bem a onda. Importante, para mim, numa relação, é o respeito às minhas escolhas e vontades. E que o amor seja sempre uma troca, nunca uma propriedade privada", afirma, madura.

Segundo ela, charme masculino é o que interessa. "Homem sedutor me ganha. Ricardo me conquistou assim", confessa. Mas, em termos de sedução, a atriz também não deve nada a ninguém. Dona de uma beleza brasileira e natural, sabe usar e abusar de seu olhar desconcertante.

"O olhar é a porta da alma e a alma é o sentimento. Se você abrir esta porta que são os olhos, passa a chamar a atenção. Tento fazer isso: abrir esta portinha", resume. Para manter a forma, ela malha com personal trainer e controla a alimentação com nutricionista e não admite excessos quando o assunto é vaidade.

"Sou a favor da cirurgia plástica, mas não entendo pessoas que cutucam o que já é perfeito. Estou feliz com meu rosto e corpo e não mudaria nada, me aceito do jeito que sou". E o jeito que ela é inclui estilo básico e armário cheio de vestidos. "Ao contrário de Rakelli, gosto mesmo é de jeans e camiseta. Só visto minissaia quando vou ficar em casa."
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar