> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 9 de março de 2008, 09h11  Atualizada às 10h12
"Criou-se esse mito de que sou uma gorda mórbida", diz Preta Gil
 
Sara Paixão
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A letra de Mulher Brasileira, da banda Psirico, hit do Carnaval baiano, poderia ser só mais uma canção, mas, inspirada em Preta Gil, tornou-se hino dedicado à cantora. "Auto-estima gordinha/ Tá toda fofinha! /Auto-estima magrinha /Tá toda fortinha! /Auto-estima coroa /Tá toda durinha! /Autoestima negona /Tá toda gatinha!... Mulher brasileira! Oh! Aí! Aí! Ela é toda boa!.

» "Já fui escrava. Já coloquei silicone e fiz 3 lipos", diz Preta Gil
» A polêmica de Sabrina Sato e Preta Gil
» Leia mais notícias de O Dia

No verão em que muitos se divertiram vendo as fotos do "caldo" que Preta tomou, em janeiro, na Praia de Ipanema, no Rio, a cantora não achou a menor graça. Ela perdeu a paciência com a turma do Pânico na TV, da Rede TV!, que reproduziu o vídeo com seu "caldo" no programa, e com o site Google, que associava seu nome à pesquisa de imagens com a expressão "atriz gorda". Está processando por danos morais os dois.

"As piadas foram pesadas. Fui chamada de baleia, fizeram uma sátira com um trator me rebocando da praia. O conteúdo da matéria era de muito baixo nível. Tudo isso é feio e um desrespeito comigo e com todas as mulheres que têm um corpo parecido com o meu e que vão à praia, que têm filhos e maridos. Essas piadas não atingiram só a mim. Foram milhares de mulheres que me mandaram e-mails e que também se sentiram desrespeitadas. É hora de dizer chega. Se quiserem falar mal da minha atuação, da minha voz, do meu show, que são obras artísticas, ok. Elas estão aptas a serem julgadas e criticadas. Agora, fazer brincadeiras com meu corpo, com o intuito de me diminuir, e de diminuir a mulher brasileira, não", desabafa a atriz e cantora, que também se chateou com uma revista.

Na época, a publicação comparou o corpo de Preta com o de Sabrina Sato, que a acompanhava na praia.

"Do jeito que foi estampado na capa da revista parecia uma anormalidade eu ter celulite. Criou-se esse mito popular de que sou uma gorda mórbida. Posso até ser gorda e o que há de mal nisso? O azar deles é que estou em um momento de auto-estima muito boa e de baixa tolerância. Mesmo que tentem, não vão me derrubar ou me desprezar pela minha forma física", dispara Preta, que ainda não perdoou Sabrina Sato por ter participado da brincadeira do Pânico.

"Ela é uma querida, mas foi fraca. Como mulher, artista e minha amiga, tinha a opção de não fazer, e fez. Sabe aquele ditado 'não perco a piada, mas perco o amigo'? Foi a escolha dela. Tudo bem, mas agora eles vão perder um dinheiro. Têm que perder, porque foi uma sacanagem".

Depois do espisódio, as duas se encontraram no Carnaval no camarote Expresso 2222 em Salvador, mas atualmente estão afastadas. "Não a culpo, nem tenho raiva dela. Sei que ela se arrependeu. Mas hoje estamos em lados opostos. Quando o processo acabar e a gente conversar, pode ser que tudo volte a ficar bem mesmo".
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar