> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sábado, 8 de março de 2008, 10h02  Atualizada às 10h14
Patrick Swayze une-se à lista de estrelas com câncer
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O protagonista de Ghost - Do outro lado da vida Patrick Swayze, 55 anos, passou a engrossar a lista de famosos de Hollywood diagnosticados com câncer, uma doença que também aflige Robert De Niro e Roger Moore, entre outros.

» Médico de Swayze se mostra otimista com recuperação do ator
» Patrick Swayze descobre câncer e inicia tratamento radical

Os tumores mataram 7,6 milhões de pessoas no mundo todo em 2007, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que estima que esse número continuará aumentando e alcançará os 9 milhões em 2015, e mais de 11 milhões em 2030.

Muitos rostos conhecidos também tiveram de lidar com essa doença, e nem sempre conseguiram superá-la.

A última estrela do cinema a sofrer com a doença foi Patrick Swayze, que esta semana anunciou que está tratando de um câncer de pâncreas. Além de Swayze, estrela de vários blockbusters do final dos anos 80 e começo dos 90 como Ghost e Dirty Dancing, o ator Eric Dane, 35, famoso como o médico Mark Sloan, da série de TV Greys's Anatomy, sofre com o câncer.

Dane foi diagnosticado no começo do ano com câncer de pele, por exposição solar.

Os tumores cancerosos cruzaram também a vida de celebridades como Shirley Temple, 79, Robert De Niro, 64, Roger Moore, 80, Olivia Newton-John, Elizabeth Taylor e "Mister T", que conseguiram superar a doença.

Temple foi uma das primeiras estrelas de Hollywood a confessar que sofria de câncer, no seu caso de mama. Já Robert De Niro foi alertado por seu médico em 2003 de que precisava iniciar um tratamento contra um câncer de próstata.

Dez anos antes, outro dos "valentões" do cinema, Roger Moore, ficou sabendo que sofria do mesmo tumor que uma década mais tarde atacaria De Niro.

A doença causou um forte impacto no ator que interpretou em sete ocasiões o agente secreto britânico James Bond.

Segundo reconheceu o próprio Moore após submeter-se a uma cirurgia na qual lhe extraíram parte da próstata, o câncer "mudou a forma na qual olhava a vida". Pouco depois, divorciou-se de sua terceira mulher, Luisa Mattioli.

Uma das divas do cinema do século XX, Elizabeth Taylor, 76, brigou contra um câncer de pele em 2002, e a protagonista de Grease, Oliva Newton-John, lutou contra um câncer de mama nos anos 90.

Para tentar se livrar do fantasma do câncer, Oliva Newton-John chegou a lançar um álbum no qual abordava suas experiências com a doença.

Um dos personagens mais populares da década de 80 também se viu envolvido na luta contra o câncer: Laurence Tureaud, conhecido como "Mister T", o musculoso ator que chegou ao estrelato como BA Barracus na série de TV Esquadrão Classe A, nocauteou o linfoma que lhe diagnosticaram em 1995.

Apesar dos casos de superação, o câncer foi responsável pela morte de grandes nomes do cinema mundial, como a vencedora do Oscar Bette Davis, que perdeu a vida em 1989, e Humphrey Bogart, que sofreu um câncer de garganta e morreu em 1957, além de nomes históricos dos filmes do velho oeste americano.

John Wayne, uma lenda dos filmes de cowboy, morreu em 1979 vítima de um câncer de estômago, e algo similar ocorreu com Gary Cooper, que perdeu a vida em 1961 devido a um câncer de pulmão.

Essa também foi a causa da morte de dois atores que, apesar de não ter seus nomes na calçada da fama de Hollywood, tiveram seus rostos marcados pelo grande público ao interpretarem o lendário cowboy dos anúncios de TV de uma famosa marca de cigarros.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Imprimir Enviar