> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 26 de fevereiro de 2008, 21h34 
MTV volta a apostar na música em 2008
 
Marcelo Pereira/Terra
O humorista Marcelo Adnet (centro) divide comando da MTV com veteranos
O humorista Marcelo Adnet (centro) divide comando da MTV com veteranos
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Depois de uma inesperada retirada dos videoclipes da programação no ano passado, a MTV volta a apostar nos formatos musicais para alcançar uma audiência mais adulta. As novidades da programação foram anunciadas hoje em São Paulo, com a presença dos VJs Marcos Mion, Penélope Nova, Léo Madeira, Luísa Micheletti, Cazé e o novato ator carioca Marcelo Adnet.

» Veja a foto ampliada
» Veja fotos dos VJs da MTV

Segundo o diretor de programação Zico Goés, o canal agora quer aproveitar um pouco da fatia que abrange a faixa etária dos 20 aos 29 anos , apostando em programas que mostrem música alternativa, bandas clássicas e até mesmo discussão sobre o mundo pop.

A maior representante desta novidade reciclada é Luisa Micheletti, que apresentará a versão noturna do programa Domínio MTV, com videoclipes e discussões sobre bandas que já conquistaram diferentes públicos ao longo do tempo. O show terá ainda uma versão diurna, comandada por Felipe Solari e a nova VJ, Kika.

O que difere uma edição da outra é o conteúdo apresentado: à tarde, o foco será para as bandas e cantores que estão em alta no mundo pop e à noite a intenção é abrir espaço para a discussão das bandas independentes e outros segmentos musicais, quase nunca abordados na mídia.

"O programa tem uma pegada mais madura. Vamos priorizar as novidades das bandas que a gente considera mais legais", conta Luisa.

Pela primeira vez, Marcos Mion e Cazé dividem o palco no programa Quinta Categoria, um show de calouros em que até os apresentadores serão testados.

Os pilotos já gravados mostram um pouco mais do que virá por aí: "Eu fiquei assustado com um dos números. O candidato esfaqueava uma boneca e toda a platéia ficou muda. Não sabíamos se isso era engraçado ou constrangedor", diverte-se Mion, que ainda apresenta o Descarga MTV, uma compilação de tudo o que ele já apresentou de pior, segundo suas próprias palavras. "Eu descobri que sou muito ruim no que eu faço e que vou trabalhar mais neste meu lado", cita.

Outro humorístico da nova grade é o Fundão MTV, apresentado por João Gordo, um game educativo em que alunos do ensino fundamental e médio, que costumam tirar notas baixas na escola, respondem a perguntas de conhecimentos gerais e são castigados pelas "gordetes", assistentes de palco gordinhas que aplicam as mais bizarras punições.

Foco no Popular
Assim como a Rede TV!, Record, Band e até mesmo a Rede Globo, com o fenômeno do Big Brother Brasil, a MTV investe agora no formato popular. Prova disso é o Lavanderia MTV, apresentado por Penélope Nova, um programa de auditório em que os problemas pessoais são pautados e discutidos por pessoas da platéia e convidados avessos ao assunto apresentado. "Qualquer um pode se meter na vida alheia", ressalta Penélope.

O formato é antigo, já utilizado em programas apresentados por Márcia Goldschimidt, Ratinho e Regina Volpato, no Casos de Família. Antes de ser taxada como uma nova "Márcia", Penélope pondera: "não vamos forçar falar de bizarrices ou polêmicas porque acho que não cabe aqui. A idéia é discutir o problema de alguém. Só faremos se isso fazer parte da vida de alguém", defende-se a apresentadora, aberta a bate-bocas no palco.

Seguindo a linha mais "à vontade", o Notícias MTV, de Léo Madeira, e o Na Rua, também de Penélope, levam os programas diários para as ruas da cidade de São Paulo, entrevistando pessoas e pedindo que elas comentem assuntos do cotidiano. Para Goés, esse é um modo de introduzir a platéia às notícias em tempo real, desde que elas sejam relevantes para o espectador da emissora.

É nesta discussão do "moderno" e da "voz do povo" que Marcelo Adnet integra a programação da MTV com o programa 15 Minutos, onde faz comentários engraçados sobre qualquer assunto, desde e-mails dos espectadores à discussão da "independência do Acre", como afirma no piloto.

15 Minutos bebe na fonte das comédias stand-up, da qual Adnet é pioneiro, e que recentemente se popularizou em sites de vídeos como o You Tube e nos palcos de teatros em todo o Brasil.

A nova "cara" não tirou a MTV dos shows estratégicos que lhe deram personalidade nos últimos anos. Os programas de namoro são revigorados com o A Fila Anda, sem Cicarelli, mas agora com a top Caroline Ribeiro. Depois de ser engavetado, o Disk MTV volta com o nome de Top 10 e passa a ser semanal.

Outros programas que mostraram ser sucesso, como o Scrap, Top Top, Tela Class e o Família MTV complementam a programação, não mais renegando a personalidade que fez o canal ficar conhecido no País.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar