> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Beleza Pura
Sábado, 23 de fevereiro de 2008, 13h36  Atualizada às 13h36
Sem timidez, Ísis Valverde encara rebolado de personagem
 
Gabriela Germano
 
Luiza Dantas / Carta Z Notícias/TV Press
Ísis Valverde interpreta Rakelli em Beleza Pura
Ísis Valverde interpreta Rakelli em Beleza Pura
 Últimas de Beleza Pura
» Beleza Pura: Rakelli se casa e vira "coleguinha" de Huck
» Ana Lima e Veronese gravam cena de beijo no Rio
» Guilherme é acusado de provocar incêndio em 'Beleza Pura'
» Rakelli termina noivado com Robson em 'Beleza Pura'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Foi com uma personagem literalmente coberta dos pés à cabeça que Ísis Valverde se tornou conhecida em todo o país. Ela estreou na televisão como a Ana do Véu, da novela Sinhá Moça, em 2006. Mas é com um figurino escandaloso e curtíssimo que a atriz espera chamar a atenção em Beleza Pura.

» Veja a foto ampliada de Isis Valverde
» Veja o resumo da novela

Na nova trama das sete da Globo, Ísis interpreta a sonhadora e sem noção Rakelli, manicure que vive dançando pelos cantos porque sonha em ser dançarina do programa Caldeirão do Huck.

"Pelo papel eu uso minissaia, rebolo, faço tudo. A Rakelli é atirada e luta pelo que quer. Acho que isso pode encantar o público", torce a atriz.

Quando recebeu o convite para integrar o elenco da novela, Ísis não sabia que a personagem dançaria. Coincidentemente, resolveu começar a fazer aulas de dança contemporânea para cuidar do corpo e da forma física. A preparação caiu como uma luva.

Além disso, um outro encontro na academia em que ela faz ginástica foi providencial. Dani Bananinha, a mais conhecida assistente de palco do apresentador Luciano Huck, malha no mesmo local que ela e lhe deu alguns toques importantes. "A Dani me contou o quanto o posto que ela ocupa é disputado. E disse que, quanto mais eu soltar meu corpo, melhor", afirma a atriz.

Mas enquanto viver da dança for apenas um sonho, a personagem vai ter mesmo é que ralar no salão de beleza da mãe, a ex-chacrete Ivete, de Zezé Polessa.

Para aprender a fazer unha direitinho, Ísis passou uma semana em uma salão de beleza. As próprias manicures do local foram suas cobaias. "Fiz a mão delas porque tinha de aprender a usar todos os instrumentos. Também lavei muita cabeça e fiquei com uma tremenda dor nas costas", recorda aos risos.

Na ficção, algumas manicures já deram o que falar. Como a Darlene, de Déborah Secco, e a Jaqueline Joy, interpretada por Juliana Paes, que chamaram a atenção em Celebridade, de 2003.

Avessa às comparações, Ísis prefere não criar muita expectativa em relação à sua personagem. Ela trabalha e reza para que seja mais um trabalho maravilhoso.

"Não idealizo nada para meus personagens porque se não for tudo o que imagino, o tombo é muito grande", pondera a atriz, que pela primeira vez alisou os cabelos por causa da personagem e está com os fios, que são naturalmente castanhos, mais dourados.

Para quem não costuma sonhar alto demais, Ísis não tem do que reclamar. Sua estréia como Ana do Véu despertou a curiosidade das pessoas e lhe trouxe popularidade, que cresceu ainda mais com a participação que fez em Paraíso Tropical, como a garota de programa Telma. "Todas as novelas que fiz foram um sucesso e meu balanço até aqui é super positivo", valoriza a moça.

Um dos motivos que mais tem deixado Ísis empolgada com Beleza Pura é a possibilidade de trabalhar com o riso. A manicure Rakelli integra o núcleo cômico da novela e a atriz, que nunca pôde testar o seu talento para o humor, acredita que será uma ótima oportunidade de se exercitar.

Para tanto, não hesita em contar com a ajuda de sua mãe na ficção, a veterana Zezé Polessa. "Quanto mais eu levar a sério uma personagem cômica, mais engraçada ela fica. Descobrir isso foi o caminho do paraíso para mim", filosofa Ísis.

Tudo tem motivo
Ísis Valverde pode não criar expectativas em relação ao sucesso de sua personagem, mas já prevê uma conseqüência que a assanhada Rakelli deve trazer para a sua vida: os insistentes convites para posar nua.

Ela já recebeu vários e sempre negou. Postura que deve manter apesar do apelo sensual de seu papel em Beleza Pura. "Tudo na vida tem de agregar alguma coisa. Posar nua não me agrega nada", afirma a atriz, em tom taxativo.

O que ela vai mostrar na novela, no entanto, não é pouco. E Ísis quer fazer bonito ao vestir tops e minissaias. Para isso, diminuiu um pouco a intensidade da malhação e parou de tomar seus habituais shakes de proteína. "A Rakelli é sensual, mas tem um lado infantil. É interessante que não pareça uma garota tão em forma", explica a atriz.

Assumidamente vaidosa, mas sem exageros, ela defende que as pessoas não devem deixar de fazer nada na vida em busca da beleza. "Não deixo de ir a determinados lugares para não tomar sol ou não estragar o meu cabelo. Não dá para deixar de viver só para ser mais bela", avalia Ísis.

A atriz prefere fazer exercícios físicos e manter uma alimentação balanceada em nome da boa saúde.

Instantâneas
# Além da dança e dos cuidados com a malhação, Ísis também fez sessões de drenagem linfática para exibir um belo corpo com a Rakelli de Beleza Pura.

# A atriz assume que sua personagem pode causar ciúme no pai, que não se acostuma com a idéia de ver a filha em um figurino micro na novela.

# Ísis optou por usar no folhetim um tom de voz um pouco mais alto do que o real. "Porque a Rakelli é escandalosa, mimada e pedia um tom mais agudo", justifica a atriz.

# A atriz é obrigada a fazer uma dieta especial porque tem a doença celíaca, o que a impede de consumir qualquer alimento que contenha glúten. "Isso me ajuda a manter a forma, já que não posso comer bolo, pão e outras guloseimas", afirma.


 

TV Press
Imprimir Enviar