> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Beleza Pura
Domingo, 17 de fevereiro de 2008, 16h16 
Carolina Ferraz interpreta sua primeira vilã em novelas
 
Sabrina Grimberg
 
João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Carolina Ferraz vai interpretar a engenheira Norma na trama
Carolina Ferraz vai interpretar a engenheira Norma na trama
 Últimas de Beleza Pura
» Beleza Pura: Rakelli se casa e vira "coleguinha" de Huck
» Ana Lima e Veronese gravam cena de beijo no Rio
» Guilherme é acusado de provocar incêndio em 'Beleza Pura'
» Rakelli termina noivado com Robson em 'Beleza Pura'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Pela primeira vez, em 18 anos de profissão e 39 de idade, Carolina Ferraz realiza o desejo de todo ator: interpretar uma vilã. A atriz vai mostrar seu lado mau como a engenheira aeronáutica Norma, em Beleza Pura, novela assinada por Andrea Maltarolli, que estréia amanhã no horário das 19h.

» Saiba quem é quem na trama
» Leia o resumo da novela
» Leia mais notícias em O Dia

Ela é uma engenheira ambiciosa que ama o colega de profissão Guilherme Medeiros, vivido por Edson Celulari. O problema é que ela não é correspondida porque o mocinho é atraído por Joana (Regiane Alves).

"Todo ator acalenta esse desejo. Os vilões são divertidos. E é bom você poder experimentar, exercitar e fazer cenas que não são parte da sua vida. Não é à toa que em inglês o verbo interpretar é 'to play', o mesmo que brincar. O ator precisa brincar", explica Carolina.

Na tentativa de separar o casal, Norma não mede esforços e vai ultrapassar os limites, até mesmo sabotar um helicóptero, que cai, causando a morte dos cinco passageiros, para incriminar o amado. Mesmo fazendo maldades desse tipo, Carolina não teme ser xingada nas ruas pelo público.

"O povo brasileiro está muito acostumado e entendido de novela. Existem coisas no Brasil que são paixões nacionais: futebol, novela e música", aposta ela que, para se caracterizar como a personagem, clareou o cabelo e cortou a franja: "Fiquei o mais loura possível para alguém que é morena como eu. Jamais ousaria ficar louríssima. Mas eu gostei".

Longe da TV desde julho de 2006 - após três trabalhos seguidos (Kubanacan, Começar de Novo e Belíssima) -, a atriz conta que passava por um período sabático para se reciclar e voltar com bastante ânimo.

De bem com a vida, Carolina brincou com o tema da novela. "O que é Beleza Pura para mim? É uma casinha no campo, uma relva bem verde, uns cavalinhos, você numa rede só com amiguinho em volta, gente do bem. E um cheiro muito gostoso saindo da cozinha", diverte-se.

O acidente com o helicóptero é o ponto de partida para unir a história de cinco personagens, todos envolvidos com o universo da beleza e da estética: Sônia (Christiane Torloni), Olavo (Reginaldo Faria), Alex (Guilherme Fontes), Márcia (Helena Fernandes) e Mateus (Rodrigo Veronese).

Respectivamente, eles deixam uma clínica de estética, um programa de TV, um livro, uma escola de tratamento de beleza para jovens carentes e uma fórmula miraculosa.

Sentindo-se culpado pela queda do helicóptero e depois de tudo dar errado em sua profissão, Guilherme decide levar adiante os projetos de cada uma das vítimas, a começar pela clínica da vizinha Sônia.

"A medida que ele vai descobrindo a estética, vai descobrindo também a ética", explica Andrea, que estréia como autora de novelas, com supervisão de Silvio de Abreu. E são justamente esses questionamentos que serão colocados em prática na trama.

"Não tenho nada contra usar os recursos da estética para você conquistar coisas que você quer. É o direito de cada um. Eu ainda não fiz nada. Todo mundo me pergunta sobre colocar prótese de silicone. Falam que eu (ainda) nunca coloquei... Não sei se eu continuarei assim, espero que sim, se eu resisti até hoje, não vai ser agora", brinca Carolina Ferraz.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar