> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Amor e Intrigas
Sábado, 16 de fevereiro de 2008, 11h13 
Bruna Di Túlio vai para a Record impulsionada por personagem
 
Pedro Paulo Figueiredo / Carta Z Notícias/TV Press
Bruna di Túlio interpreta Fabíola em  Amor e Intrigas
Bruna di Túlio interpreta Fabíola em Amor e Intrigas
 Últimas de Amor e Intrigas
» Renata Dominguez chora ao assistir último capítulo de novela
» 'Amor e Intrigas' ganha audiência com cenas mais agitadas
» Márcio Kieling vive bom-moço em 'Amor e Intrigas'
» 'Amor e Intrigas' ganha um mês a mais na Record
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Poucos meses depois de ir ao ar como a mimada Viviane, em Paraíso Tropical, Bruna Di Túlio volta à televisão como a alpinista social Fabíola, em Amor e Intrigas, na Record. Se as duas personagens têm em comum o fato de serem belas mulheres de caráter duvidoso, para a atriz, a diferença é maior.

» Veja a foto ampliada
» Leia o resumo da novela

Logo após o fim da trama da Globo, Bruna recebeu um convite para a história de Gisele Joras. Como seu contrato havia terminado há menos de um mês e a emissora não demonstrou interesse em sua renovação, ela não pensou duas vezes e foi para a Record. E assegura que se adaptou rapidamente ao novo ambiente de trabalho.

"Estou extremamente satisfeita. Há um grande cuidado na produção, do roteiro, passando pela direção, até a caracterização", valoriza Bruna, apesar de seu contrato apenas por obra na Record.

A oportunidade surgiu de maneira inesperada. Bruna estava na pré-estréia de um filme quando encontrou Renata Dominguez, sua amiga de longa data, que já estava escalada para viver a vilã Valquíria, em Amor e Intrigas.

Ela estava acompanhada do noivo, Edson Spinello, diretor da trama. Na hora, Bruna viu a oportunidade de o novo trabalho cair em seu colo e se empolgou. Logo depois, recebeu uma ligação da produção de elenco da trama. "Quero estar sempre trabalhando. Me faz tão feliz que é como se estivesse de férias", vibra a atriz, arregalando os intensos olhos azuis.

O fato de praticamente emendar duas novelas - mesmo que não tenha participado de toda a trama de Gilberto Braga - é encarado de forma positiva por Bruna.

Ela conta que, no início da carreira, quando saiu de sua Campinas natal para tentar a carreira em São Paulo com o objetivo de ser uma atriz reconhecida, sua posição era extremamente autocrítica. Com o tempo, isso mudou.

"Aprendi a me divertir. Sempre tem alguma coisa para melhorar, mas hoje eu curto mais, me deixo ousar", conta a bela de 26 anos, com ares de experiente em sua segunda personagem fixa em novelas - a primeira foi a modista Madalena, de Alma Gêmea.

Para compor o visual de Fabíola, Bruna mudou radicalmente. Sem a menor piedade, livrou-se de seus longos cabelos naturalmente loiros e passou a ostentar madeixas curtas, repicadas e castanhas.

A idéia partiu do diretor Edson Spinello e do hair stylist Márcio Farache. Segundo eles, seria clichê demais se uma mulher bela e ambiciosa fosse loira. "Ficou bem diferente, adorei! Na agência de publicidade, todos têm estilo, e a Fabíola não é exceção", avalia.

Fabíola é a melhor amiga de Antônia, vivida por Bianca Castanho, com quem divide um apartamento. Ao contrário da romântica e correta publicitária, sua confidente só pensa em casar-se com um homem endinheirado e dar um polpudo golpe do baú.

Durante a maior parte da novela, a previsão é de que a atendente da fictícia agência Caleidoscópio saia com todos os personagens masculinos. Mas o feitiço se vira contra a feiticeira e ela acaba se apaixonando perdidamente pelo colega de trabalho Bruno, de Otaviano Costa, um mulherengo incorrigível. "No começo, ela se interessa porque Bruno tem dinheiro, mas depois tudo muda. Ela tem um lado humano!", defende a atriz.

A favor do tempo
Antes de ser chamada para Amor e Intrigas, Bruna Di Túlio pretendia levar à frente o projeto de ensaiar e iniciar a temporada da peça Motel Paradiso, da autoria de Juca de Oliveira. Mas preferiu ir aos poucos para ter tempo de se aplicar totalmente às armações de Fabíola na trama da Record.

"No momento, minha diversão é ficar em casa, lendo roteiros e imaginando como posso fazer cada cena. Mas o cinema ainda é minha grande paixão", avisa.

Não que ela não tenha muitos desejos como atriz. Segundo Bruna, seu grande sonho é interpretar as personagens mais marcantes do dramaturgo Nelson Rodrigues.

"Talvez, no futuro, eu tenha a capacidade de me dedicar a mais de uma coisa ao mesmo tempo. Mas, pelo menos por enquanto, prefiro mergulhar de cabeça em cada trabalho. Vai ser um de cada vez", explica.

Instantâneas

# No início de 2007, Bruna rodou Portugal com a peça O Mistério da Estrada de Sintra, de Jorge Paixão da Costa, na qual vivia a condessa Luísa.

# A atriz estreou na televisão como uma sereia no comercial da cerveja Skol. Depois, foi garota-propaganda da rede de cursos de idiomas Wise Up.

# Em 2006, Bruna Di Túlio venceu o Festival de Strasbourg, na França, por sua atuação no curta O Segredo, de Luís Antonio Pereira.

# Bruna já pensava em ser atriz desde a adolescência, mas seu pai só deixou que ela seguisse a carreira quando completou 18 anos.


 

TV Press
Imprimir Enviar