> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Caminhos do Coração
Domingo, 20 de janeiro de 2008, 16h50 
Pela 1ª vez, Pedro Malta interpreta um personagem da sua idade
 
Márcio Maio
 
Luiza Dantas/TV Press
Pedro Malta interpreta o mutante Eugênio em  Caminhos do Coração
Pedro Malta interpreta o mutante Eugênio em Caminhos do Coração
 Últimas de Caminhos do Coração
» Record quer fazer 3ª temporada de 'Caminhos do Coração'
» Fim de 'Caminhos do Coração' bate recorde de audiência
» Babi Xavier será vilã rejuvenescida em novela
» Antônio Pitanga estréia na Record em nova fase de novela
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Prestes a completar 14 anos, Pedro Malta se prepara para dar um passo já esperado em sua carreira. O ator, que entra em Caminhos do Coração nesta quarta-feira, na pele do mutante Eugênio, não vai precisar de se comportar como uma criança em suas cenas. É que até hoje, em todos os papéis, o adolescente fez personagens mais novos.

» Leia o resumo da novela

Em Vidas Opostas, ele tinha 13 e seu personagem, 9. Na novela Prova de Amor, o ator estava comemorando 12 anos e dava vida a dois gêmeos de apenas 8. "Acho que o público vai tomar um susto", brinca.

Na história de Tiago Santiago, Eugênio é muito mais inteligente que os rapazes da sua idade e é capaz de, só de olhar para um objeto, desvendar tudo a respeito de sua construção e seu funcionamento. Com isso, consegue inventar coisas com muita facilidade, como algemas inquebráveis para manter os mutantes presos na ilha fictícia da novela.

"Isso dá a ele um ar um pouco nerd. O Eugênio só conhece o mundo de fora da ilha através da Internet", adianta. Além de interpretar um jovem pela primeira vez, Pedro já está se preparando para outra novidade em sua carreira. É que, pela vontade de Tiago Santiago, Eugênio ganhará um par romântico. Com isso, existem grandes chances de Pedro dar seu primeiro beijo técnico.

Apesar de saber que isso pode lhe render algumas brincadeiras de colegas na escola, Pedro torce para que Tiago desenvolva essa trama. "Seria uma novidade para mim. E acho que já está mesmo na hora", opina.

Essa é a terceira novela de Pedro na Record. Logo que foi contratado, em 2005, o ator entrou em Prova de Amor interpretando os gêmeos Eduardo e Joãozinho. Alguns meses depois, entrou em cena novamente em Vidas Opostas, dando vida ao carente Felipe Nogueira.

Mas foi um outro Felipe que marcou a carreira do menino. Em 2001, disputando uma vaga com centenas de crianças, ele foi o escolhido para interpretar o filho de Edu, personagem de Fábio Assunção, em Coração do Estudante Até hoje as pessoas se lembram disso nas ruas. "Ainda mais agora, que a novela está reprisando. Acho que vou ter 30 anos e as pessoas vão me chamar de Lipe", diz.

Para compor o novo personagem, Pedro não precisou se esforçar muito. O ator é fã da série Heroes, que tem temática similar à de Caminhos do Coração, e chegou a acompanhar alguns capítulos da novela da Record. Principalmente os últimos, porque agora está de férias na escola, se preparando para entrar no 9º ano.

"A novela termina tarde e quando tenho aulas preciso acordar muito cedo. Gosto dessas tramas que se parecem com histórias em quadrinhos", explica. Contratado da Record até 2011, Pedro é um dos poucos atores de sua idade que não precisa temer as transformações do corpo na adolescência.

Ele admite que sempre sentiu medo de passar por essa fase, por receio de não conseguir se manter na televisão. "Novela na Record dura cerca de um ano e o corpo de uma pessoa na puberdade muda muito nesse período. Mas até agora não tive descanso", comemora.


 

TV Press
Imprimir Enviar