> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Chocolate com Pimenta
Sábado, 29 de novembro de 2003, 15h15 
Gabriel Azevedo recebe gozações por "Chocolate"
 
André Bernardo
 
Globo/Divulgação
Gabriel Azevedo e Kayky Brito em  Chocolate com Pimenta
Gabriel Azevedo e Kayky Brito em Chocolate com Pimenta
 Últimas de Chocolate com Pimenta
» Walmor Corrêa participa da Bienal de SP
» Elenco de "Chocolate" descansa em hotel
» Final de "Chocolate" atinge 44 pontos de audiência
» Trama de "Chocolate" consagra Walcyr Carrasco
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Para Gabriel Azevedo, mulher bonita é o que não falta em Chocolate com Pimenta. Com a testosterona à flor da pele, o rapaz começa a enumerar as beldades da novela das seis: Mariana Ximenes, Priscila Fantin, Nívea Stelmann, Samara Felippo... Só para citar algumas.

"O elenco é maravilhoso. Só tem gata!", saliva. Para a infelicidade do rapaz, porém, ele foi escalado para fazer par romântico com Kayky Brito. Na trama de Walcyr Carrasco, ele interpreta Fabrício, o coroinha da matriz de Ventura que cai de amores logo por Bernardete, menino criado como menina pela mãe adotiva, Jezebel, personagem de Elizabeth Savalla. "Adorei o convite porque o personagem é bom à beça. Mesmo assim, se eu pudesse escolher, preferiria fazer par com a Mariana Ximenes", confessa.

O inusitado namorico entre Bernardete e Fabrício começa pelas mãos de Cássia, interpretada por Luiza Curvo. É ela quem apresenta o tímido coroinha a Bernardete sob o pretexto de que a "amiga" anda precisando mesmo de um namorado. Mas a paixão, ressalva Gabriel, não vai ser à primeira vista. Arredia, Bernardete não reage lá muito bem às investidas de Fabrício e começa a sapecar uns cascudos no rapaz.

"Meu personagem não desconfia de nada porque a Bernardete não vai dar muita chance. Ela vai sempre pular fora", avisa Gabriel. Mas o rapaz não vai desistir facilmente. Como o próprio Gabriel, diga-se de passagem. Os testes para a novela começaram há cerca de um mês e Gabriel confessa que não tinha muita expectativa de ser chamado. Afinal, quando chegou ao Projac, encontrou outros 30 candidatos ao papel. "Fiquei meio desanimado, mas não perdi as esperanças", jura.

A euforia de Gabriel Azevedo ao passar nos testes foi tanta que ele sequer parou para pensar no que estava por vir. Já no dia seguinte ao bendito telefonema, começou a receber também as primeiras gozações dos colegas da 8ª série do Colégio Santos Anjos, na Tijuca, Zona Norte do Rio. "O pessoal já começou a pegar no meu pé antes mesmo de eu aparecer no vídeo. Mas eu levo na brincadeira. Não dá muito para esquentar a cabeça, né?", indaga ele, já conformado.

De fato, não. Mas o pior, assusta-se o rapaz, ainda está por vir. Afinal, o que dizer de um suposto beijo entre Fabrício e Bernardete na novela das seis? "Honestamente, ainda nem pensei nisso. Se eu puder usar um dublê na hora, vou agradecer", esquiva-se, aflito.

Brincadeiras à parte, Gabriel Azevedo vê no papel de Fabrício a sua grande chance na tevê. Ele debutou na Globo em 1999, quando interpretou o Plínio da novelinha Bambuluá, protagonizada por Angélica. De lá para cá, virou especialista em participações. Só em Malhação, foram três.

Paralelamente à carreira de ator, Gabriel começou também a gravar comerciais de rádio e fazer dublagens para o cinema. Seu mais recente trabalho na tela grande foi o filme Pequenos Espiões 3, de Robert Rodriguez. Ano passado, Gabriel voltou a atuar na tevê em O Beijo do Vampiro, como Túlio, o arquiinimigo de Zeca, o vampirinho interpretado pelo mesmo Kayky Brito. De inimigos, diverte-se Gabriel, os dois viraram... amantes. "É, são as voltas que o mundo dá", conclui, desolado.

Atualmente sem namorada, Gabriel divide seu tempo entre o estudo e o trabalho. Quando não está gravando no Projac, ele não abre mão de pegar onda ou andar de skate. Gabriel gosta também de lutar tae-kwon-do. Mas, coincidência ou não, o rapaz não dá mais as caras na academia desde que notinhas no jornal começaram a alardear sua controversa participação em Chocolate com Pimenta. "Eles não perderam tempo e já ligaram para mexer comigo. Quando eu aparecer na novela, vai ser a maior zoeira!", prevê, desconfiado.


 

TV Press
Imprimir Enviar