> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Segunda, 3 de dezembro de 2007, 18h33  Atualizada às 18h57
Pitt apresenta projeto para construção de casas em Nova Orleans
 
AFP
Brad Pitt apresenta seu projeto social em New Orleans
Brad Pitt apresenta seu projeto social em New Orleans
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O ator americano Brad Pitt apresentou, nesta segunda-feira, em Nova Orleans, seu projeto para a construção de cerca de cem casas ecológicas na cidade, destruída há dois anos pelo furacão Katrina.

» Problemas no roteiro afastam Brad Pitt de thriller político

A iniciativa, na qual Pitt investiu US$ 5 milhões, prevê que os imóveis fiquem prontos nos meses de julho e agosto de 2008, ao custo de US$ 150 mil a unidade.

Pitt percorreu a área do bairro Lower Ninth Ward na qual as casas vão ser construídas. No local, era possível ver uma série de cubículos forrados com uma espécie de lona rosa, "para que possam ser vistos pelo Google Earth", disse o ator.

O astro de Hollywood, 43 anos, aproveitou a oportunidade para pedir que fundações, grupos eclesiásticos e pessoas físicas dos EUA "façam suas doações e ajudem as famílias de Nova Orleans a recuperar uma casa".

"Espero que daqui possamos chegar a todas as regiões da cidade em que faltem casas. Podemos fazer isso", disse Pitt, que explicou que os americanos também podem ajudar a construir imóveis "adotando partes das mesmas, como um vaso sanitário ou um painel solar".

O ator declarou ainda que as casas serão construídas acima do nível do solo, para evitar os efeitos de futuras inundações.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Imprimir Enviar