> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Amor e Intrigas
Domingo, 2 de dezembro de 2007, 17h20 
Gravação de 'Amor e Intrigas' mostra clima de intimidade
 
Mariana Trigo
 
Luiza Dantas/ Carta Z Notícias/TV Press
Mylla Christie e Renata Domingues brindam amizade
Mylla Christie e Renata Domingues brindam amizade
 Últimas de Amor e Intrigas
» Renata Dominguez chora ao assistir último capítulo de novela
» 'Amor e Intrigas' ganha audiência com cenas mais agitadas
» Márcio Kieling vive bom-moço em 'Amor e Intrigas'
» 'Amor e Intrigas' ganha um mês a mais na Record
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O clima de intimidade se destaca nos bastidores de gravações de Amor e Intrigas, na Record. Bastava acompanhar a cena que está prevista para ir ao ar na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, que era fácil perceber a proximidade da equipe. A atriz Renata Dominguez, que vive a vilã Valquíria, e a dondoca Rafaella, de Mylla Christie, davam o tom de irreverência à cena comandada pelo diretor Edson Spinello.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos
» Leia o resumo da novela

Foram poucos ensaios durante a tomada em que as duas fofocam animadas, tomando cerveja e comendo pizza. Mas tudo sob a minuciosa atenção de Spinello às caras e bocas das personagens. A cada intervalo, o diretor enfatizava: "Gente, essa é uma novela de muita carga dramática. A personagem da Mylla dá o tom leve, joga os diálogos para cima, gera o alto astral. É a parte do humor", explicava, paciente.

Atento desde os mínimos detalhes dos objetos de cena até os olhares e expressões de sua namorada Renata - que está completamente à vontade com sua personagem esnobe - o diretor ainda procurava salientar o tom do comportamento de cada personagem.

Entre uma repetição e outra do texto, Spinello descontraía com comentários ao cenário. Como quando comentava que um cristal de Murano marrom parecia o ovo de um tiranossauro rex. "Rê! Pega alguma coisa do cenário e olha com cara de desaprovação para começar a cena!", pedia para Renata, que levantava uma bolsa decorativa arqueando as sobrancelhas.

No cenário do apartamento de Rafaella, na trama, as personagens dialogavam sobre trabalho e projetos profissionais enquanto degustavam a pizza com longos goles de cerveja. "Nossa, odeio essa cerveja sem álcool. É muito ruim!", criticava Renata, franzindo o nariz.

Já a personagem Valquíria também desaprovava a combinação gastronômica, querendo mostrar uma falsa sofisticação. "Não sou muito de pizza com cerveja", desdenhava, pouco antes de brindar com Rafaella.

Durante os ensaios, Spinello sentava ao lado das atrizes para conferir todas as marcações bem de perto, esparramado no sofá. "Posso colocar uma almofada no colo para comer? Mulher faz isso, Spin", pedia Renata, com sua natural intimidade com o diretor. "Pode sim, dessa forma você resolve bem o enquadramento", devolvia Spinello.

Durante pouco mais de 50 minutos, a cena foi ensaiada algumas vezes até ser gravada sem nenhum tipo de tensão quando uma das atrizes deslizava no texto ou sentava fora das marcações. Com dificuldades para cortar a pizza com os talheres, Mylla, imbuída do espírito engraçado de sua personagem Rafaella, pedia para o diretor: "Posso segurar a pizza com a mão? A Rafaella está em casa. Até a Glória Kalil come pizza com a mão em casa!", argumentava a atriz, diante da negativa do diretor que, a todo instante, lembrava Mylla: "Joga a fala da personagem para cima! Ela é solar, engraçada", insistia.

Pouco antes, Mylla não se importava em permanecer com um roupão por cima do shortinho e camiseta durante os ensaios da cena. "Dá para tirar essa roupa para ensaiar?", questionava Spinello. "Não, sou tímida...", brincava Mylla - que foi convidada pelo diretor para seu personagem na novela -, evidenciando a intimidade do trio a cada cena.
 

TV Press
Imprimir Enviar