> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Malhação
Domingo, 2 de dezembro de 2007, 16h34 
Carolina Kasting retoma carreira com retorno à 'Malhação'
 
Márcio Maio
 
Luiza Dantas/Carta Z Notícias/TV Press
Carolina Kasting interpreta professora em  Malhação
Carolina Kasting interpreta professora em Malhação
 Últimas de Malhação
» Após 2 anos de figuração, atriz consegue papel em 'Malhação'
» Mesmo com rejeição, Caio conquista vaga em banda de 'Malhação'
» BBBs levam primeira bronca no programa
» Autora analisa acertos e erros de 'Malhação'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Para Carolina Kasting, o mundo dá voltas inexplicáveis que se ajustam perfeitamente à realidade das pessoas. E foi assim que aconteceu quando a atriz recebeu o convite para voltar às novelas com um papel fixo na nova temporada de Malhação.

» Veja a foto ampliada

A intérprete da bem sucedida diretora Béatrice já tinha feito uma participação especial no folhetim juvenil há oito anos. Na época, o papel caiu nas graças do público e Carolina acabou convidada para integrar o elenco da novela. Durante três anos, pegou apenas pequenas participações por conta do nascimento da filha Cora. Agora que a menina chegou aos dois anos, Carolina consegue equilibrar a rotina de gravações com seus projetos pessoais para 2008.

"Fui chamada menos de uma semana antes de gravar, me pegaram de surpresa. Mas o ritmo é mais tranqüilo", conta ela, que também está no elenco de Coração de Estudante, reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

Em Malhação, Béatrice é diretora de um colégio classe A que pegou fogo e tem de dividir o comando do Múltipla Escolha com o já enturmado Adriano, de Daniel Boaventura. Apaixonada pelo vilão Félix, de Licurgo Espínola, a moça já se mostra ligeiramente atraída pelo colega de trabalho. E, em um futuro próximo, vai acabar se rendendo aos encantos do diretor. Melhor para Carolina, que já teve outra experiência fazendo par romântico com Daniel no ano passado. Os dois atuaram juntos no especial Papai Noel Existe. "Estou ansiosa para que os dois comecem pra valer. Eu e o Daniel temos uma química bacana e isso fica impresso nas cenas", diz.

Assim que recebeu a personagem, sua maior preocupação era não fazer algo próximo do que já tinha sido trabalhado dentro do folhetim. Mas, como a própria atriz observa, isso não seria muito difícil. Em sua primeira passagem por Malhação, Carolina deu vida à atrapalhada noviça Laila. Agora, com um papel mais focado nos telespectadores adultos e passado o susto da correria para começarem as gravações, Carolina consegue enxergar na pressa um ponto positivo para o crescimento profissional de todos os jovens envolvidos no projeto. "Criamos dezenas de personagens em poucas horas, mas é assim mesmo que deve ser. A tevê é um veículo muito rápido e os atores têm de se adaptar a isso", teoriza.

Apesar de encarar esse trabalho como uma retomada em sua carreira televisiva, Carolina já apareceu em outra novela nesse ano. A atriz foi escalada para viver Laura, a esposa falecida de Clóvis, de Dalton Vigh, no remake de O Profeta. "Foi uma participação um pouco mais longa, charmosa, mas diferente. Eu interpretava uma mulher morta, as cenas tinham outro tom", analisa.

Por coincidência, Malhação também marcou uma mudança de fase em sua carreira há oito anos. Na época, a atriz acabara de gravar a malsucedida Brida na Manchete. "Foi bom porque acabei ficando alguns meses trabalhando para esse público adolescente, com temáticas e cenas mais leves. Saí quando me chamaram para Terra Nostra", lembra.

Malhação não foi seu único trabalho com temática jovem. Em Coração de Estudante Carolina interpretou a alcoólatra Mariana. Na época, a atriz chegou a ficar com receio da reação que o público poderia ter, até porque sua personagem era ex-mulher do mocinho Edu, vivido por Fábio Assunção. "Achava que todo mundo ia rejeitar a Mariana, mas aconteceu o contrário. Os telespectadores torciam para ela se recuperar e reconstruir sua vida", recorda.
 

TV Press
Imprimir Enviar