> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 25 de novembro de 2007, 10h43  Atualizada às 12h06
Cantora Pitty faz seu primeiro ensaio sensual
 
Marcia Disitzer
 
Márcio Mercante/O Dia
A cantora Pitty completou 30 anos no dia 7 de outubro
A cantora Pitty completou 30 anos no dia 7 de outubro
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
No romance A Mulher de 30 Anos, Honoré de Balzac afirma que "somente certas mulheres eleitas, e, somente numa certa idade, sabem dar linguagem a suas atitudes". A cantora Pitty já é uma verdadeira balzaquiana. Completou 30 anos no dia 7 de outubro e entrou para o rol das mulheres celebradas pelo escritor francês do século 19. A roqueira, uma destas mulheres eleitas, sabe, sim, dar linguagem a suas atitudes.

» Veja a foto ampliada
» Veja outra imagem
» Veja mais fotos em O Dia

Tal sabedoria, vamos combinar, não é fruto dos 30 anos. Há tempos que Pitty trilha caminho singular, tem estilo próprio, segue o lema "o importante é ser você" que prega.

Mas é claro que a chegada da maturidade tem modificado, aos poucos, seus desejos de mulher. "As pessoas falam muito sobre os 30 anos, criam expectativas. Mas se mudei foi para melhor. Quando falo que tenho essa idade, ninguém acredita. É o espírito adolescente, que permanece dentro de mim".

Pitty, que, na infância, se imaginava casada e com dois filhos aos 25, começa a reavaliar o futuro. Mas sem pressa nem pressão: "Não quero fazer algo porque está na hora. Já pensei, por exemplo, em ter filho, é um projeto. Às vezes quero muito; às vezes, não quero. Se for acontecer, será daqui a três anos. Atualmente não consigo cuidar nem dos meus gatos, que dirá de uma criança", afirma ela, já planejando uma primeira providência: "Teria que colocar um bercinho no ônibus, né?".

Mas e o pai da criança, já tem alguém na mira? "Estou namorando. E ponto", desconversa, enumerando as qualidades do companheiro ideal: "Tem que ser cúmplice, sincero e ter coragem de se mostrar". O eleito é Daniel Weskler, 21 anos, baterista do NX Zero.

Vaidade e estilo são conquistas comemoradas por Pitty na chegada dos 30. "Fisicamente nunca estive tão bem e por dentro a gente vai aprendendo a se gostar. Quando era mais nova, era bem menos vaidosa", analisa a cantora, dona de muitas tatuagens. "Não sei mais quantas tenho. A última que fiz foi em homenagem ao filme Laranja Mecânica. Amo o cineasta Stanley Kubrick. Tudo que ele fez acho sensacional", conta.

As "tattoos" são os acessórios perfeitos e, quando o assunto é moda, Pitty responde rápido do que gosta: "Roupas escuras, vermelho e toque retrô. Eu mesma faço minha maquiagem e, no palco, gosto de usar roupas confortáveis. Preciso ter liberdade. Quando uso saia, coloco short. Mas na 'vida real' sou eclética. Um dia posso estar de jeans e camiseta e, no outro, posso estar vestida como uma pin-up".

E esta é uma imagem que Pitty se derrama ao falar. "Não vejo, hoje em dia, a força e a feminilidade que enxergo nas pin-ups. Atualmente, a sensualidade é tão gratuita. As pin-ups eram mais misteriosas, a sensualidade estava mais no olhar do que nos seios", avalia Pitty, que critica a busca pela eterna juventude e pelo corpo perfeito.

"Vejo meninas de 17 anos, que nem viveram, fazendo cirurgia plástica. Para mim, cirurgia só por necessidade física. Não quero ter essa paranóia de envelhecer. Por que é vergonhoso fazer 30 anos e ter rugas? A gente tem que afi rmar que envelhecer é legal", teoriza ela, que também rejeita a perseguição por um determinado ideal de beleza. "É possível ser bonito com falhas. Não consigo acreditar na beleza perfeita. As pessoas deixaram de lado a individualidade estética e seguem padrões que nunca alcançam".

E, para envelhecer legal, Pitty começou a tomar algumas providências. Há um ano e meio passou a praticar ioga, com um professor particular, em sua casa em São Paulo. "Não tenho tempo nem paciência para malhar. Ioga é saúde", afirma ela, que diz não ter preocupação com dieta.

"Como tudo na hora que me dá vontade. Amo pipoca. Minha única preocupação em temporada de shows é comer duas horas antes de me apresentar. Ficar arrotando no microfone é péssimo", debocha, com espírito rock'n'roll. Nas horas vagas, a cantora tem preferências quase bucólicas: "Gosto de ir ao cinema, de cozinhar. O último filme que vi foi Noel, o Poeta da Vila. O samba que ele dedica para Ceci é lindo. Noel é o verdadeiro emo", diz Pitty, sempre surpreendendo.

Shows
Em dezembro, Pitty volta a fazer show em São Paulo. No dia 8 do mês que vem, ela se apresenta no Kazebre Rock Bar na capital paulista.

Dia 14, Pitty segue para Florianópolis e toca no Floripa Music Hall. Depois, ela volta para São Paulo e se apresenta em Barueri dia 14 e em Peruíbe, dia 19.

No sábado, dia 26, é a vez de São Sebastião, litoral de São Paulo, receber a roqueira.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar