> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Amor e Intrigas
Domingo, 18 de novembro de 2007, 16h28  Atualizada às 16h25
"Não me sinto pressionada", diz autora novata da Record
 
Ana Clara Werneck
 
Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/TV Press
Gisele Joras garante que o clima na Record é ótimo para trabalhar
Gisele Joras garante que o clima na Record é ótimo para trabalhar
 Últimas de Amor e Intrigas
» Renata Dominguez chora ao assistir último capítulo de novela
» 'Amor e Intrigas' ganha audiência com cenas mais agitadas
» Márcio Kieling vive bom-moço em 'Amor e Intrigas'
» 'Amor e Intrigas' ganha um mês a mais na Record
Busca
Busque outras notícias no Terra:
No próximo dia 20 de novembro, estréia na Record Amor e Intrigas. A história é sobre uma mulher que, depois de ter sido enganada pela própria irmã, sai de sua cidade, Ouro Preto, e vai ao Rio de Janeiro em busca de justiça. Lá, conhece o grande amor de sua vida. Com esta sinopse, Gisele Joras ganhou o concurso de roteiros da Record em 2005 e a possibilidade de estrear na televisão.

"Ainda guardo o recado deixado por Ricardo Frota na minha secretária eletrônica. Sempre quis fazer novelas. Acho que no dia da estréia vai dar frio na barriga", arrisca a escritora, que não esquece da ligação que recebeu do gerente nacional de comunicação da Record.

Gisele conta com uma equipe formada por quatro colaboradores. Maria Luiza Ocampo e Melissa Cabral foram as outras finalistas do concurso. Depois do projeto iniciado, entraram para o time Valéria Mota e Antonio Carlos Fontoura, que tem vasta carreira como diretor e roteirista de cinema.

Tudo passa pelas mãos de Luiz Carlos Maciel, o supervisor de texto, que tem experiência como colaborador de novelas da Globo. "Fiz os 19 primeiros capítulos sozinha. Depois disso, passei a dividir o trabalho", conta ela, que tem contato diário com todos os assistentes.

Amor e Intrigas é sua primeira novela. O que o público pode esperar dela?
A trama central parte da rivalidade entre duas irmãs, que é um clássico. Todo o resto se desenvolve a partir daí. Vai abordar temas atuais e ação de forma bem-humorada. É uma novela a que gostaria de assistir. Acordo todos os dias feliz da vida, me divirto muito escrevendo. Espero que o público reaja da mesma forma.

Em 2005, você venceu um concurso de roteiros da Record, no qual recebeu R$ 20 mil. É uma aposta da emissora. Como lida com a cobrança?
R - Não me sinto pressionada, o clima é ótimo. Nunca imaginei que um trabalho de televisão pudesse fluir tão bem. A Record está apostando no talento da minha equipe. O Luiz Carlos Maciel é meu supervisor, mas ainda não houve qualquer detalhe que ele desaprovasse. Se por acaso houvesse trataria com naturalidade, já que sou estreante.

Amor e Intrigas tem antecessoras de baixa audiência, Bicho do Mato e Luz do Sol. Além disso, há outras três novelas nas emissoras concorrentes no mesmo horário. Como pretende driblar as adversidades?
Minha preocupação é fazer bem meu trabalho. Estou concentrada nisso. Acho que a audiência é um efeito deste empenho, mas não tem como adivinhar como será a resposta. Enquanto estou escrevendo, não penso na concorrência, mas em trabalhar da melhor maneira possível. A novela é uma obra aberta, não terei apego se algo for rejeitado pelo público e tiver de ser modificado.

Como surgiu a idéia para a novela?
Não me inspirei em nada. Um texto começa a nascer de maneira aleatória, é um processo misterioso. À medida que fui escrevendo, os elementos se encaixaram e aos poucos foi se desenvolvendo a história de "Amor e Intrigas".

Você escreveu um livro, Abra e Entre, além de ter participado de outro, Treze Roteiros Mágicos. Sentiu dificuldade para criar Amor e Intrigas?
Um livro e uma novela são muito diferentes, a começar pelo formato. Mas são idênticos no processo de criação. Quando estou escrevendo, entro num estágio tal de concentração que me desligo do mundo exterior e penetro no universo da minha obra. Sempre quis escrever novela, sou noveleira. Quando soube do concurso, achei que poderia participar. Me concentrei nisso e deu tudo certo.
 

TV Press
Imprimir Enviar