> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sábado, 17 de novembro de 2007, 11h28 
Novela traz trama romântica com Regiane Alves e Edson Celulari
 
Gabriela Germano
 
Jorge Rodrigues Jorge/TV Press
Edson Celulari e Regiane Alves farão par romântico em  Beleza Pura
Edson Celulari e Regiane Alves farão par romântico em Beleza Pura
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Para se livrar do gosto amargo das baixas audiências de suas novelas das 19h - Sete Pecados tem média de 32 pontos -, a Globo investe em uma comédia bem ao estilo "água com açúcar". As primeiras cenas de Beleza Pura (título provisório), que deve estrear em 18 de fevereiro de 2008, já começaram a ser gravadas.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos

Edson Celulari, como Guilherme, e Regiane Alves, no papel de Joana, têm um inusitado encontro e o resultado é amor à primeira vista. "O interesse dela por ele rola logo de cara. Só depois que pinta o clima, a Joana descobre quem realmente é esse homem", adianta a protagonista Regiane.

Como em toda a boa comédia romântica, Guilherme e Joana se conhecem da pior maneira possível. Em seu carro, ele passa por Joana e joga muita lama em cima dela. Para piorar a situação, ainda quebrou o caríssimo aparelho médico da moça, que é dermatologista.

No segundo dia de gravações em Niterói, cidade onde se passa a história, os atores se divertem ao gravar a cena em que ela fica atônita ao descobrir quem ele é. O bonitão, por sua vez, nem se lembra do episódio. "Depois do primeiro encontro, o Guilherme oferece uma carona a ela, que vê a placa do carro e recorda o fatídico episódio", explica Edson.

Mas essa não é a única coincidência no romance do casal. Joana procura incansavelmente por sua mãe, desaparecida desde que ela era uma criança. E Guilherme, engenheiro aeronáutico, é culpado pela queda do helicóptero onde a mulher foi vista pela última vez. "Apesar de apaixonada, minha personagem vai lidar com esse drama e por isso eles devem conviver como gato e rato em toda a trama", revela Regiane.

Serão muitos encontros e desencontros amorosos sempre marcados pela comédia. O diretor Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha, reforça com os atores que eles devem carregar no bom-humor e na descontração. "Será uma novela leve, com muitas situações engraçadas. É o que o horário pede", afirma ele, que estréia como diretor geral de uma novela.

O fato da autora Andréia Maltaroli também ser uma estreante - o texto é supervisionado por Silvio de Abreu - não amedronta o diretor. "O texto dela é gostoso. Fica fácil trabalhar", completa.

E, pelo menos de início, o clima nas gravações foi bom. Uma equipe técnica formada por 60 pessoas gravou em um edifício bem em frente ao MAC, Museu de Arte Contemporânea idealizado por Oscar Niemeyer. É onde fica a residência do personagem Guilherme.

Apesar de levarem 6 horas para produzir apenas uma cena, todos demonstram empolgação. "Por enquanto estamos tranqüilos e fazendo tudo com calma. No meio da novela é que pode começar a apertar", alerta Papinha, que pretende estrear o folhetim com 18 capítulos já finalizados.

Com quase 30 anos de carreira, o galã Edson Celulari também não esconde a animação. Diz que adora ter a possibilidade de voltar a fazer comédia e espera que o público se divirta com a figura meio atrapalhada que vai encarnar na novela. E não demora a apontar as vantagens de trabalhar com uma autora nova.

"Justamente por não ter um nome conhecido, a Andréia é super acessível. Com o Papinha é a mesma coisa. Isso faz com que a gente trabalhe com mais calma, apesar de saber que seremos cobrados em relação à audiência", pondera o ator.

Já Regiane Alves vibra por outro motivo. Marcada por personagens carrascas como a Dóris de Laços de Família e a Alice de Páginas da Vida, não vê a hora de sentir a reação do público em relação à mocinha que vai interpretar.

"É a chance de não ver mais as pessoas olhando torto para mim", confessa, aos risos. Mesmo assim, a atriz logo avisa que não vai interpretar uma boazinha que chega a ser boba e ingênua. "Ela briga pelo que quer. De tudo o que já fiz, essa é a personagem que mais se aproxima de uma pessoa comum", define Regiane.
 

TV Press
Imprimir Enviar