> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Caminhos do Coração
Domingo, 28 de outubro de 2007, 12h51 
Fernanda Nobre vive noiva de aluguel em 'Caminhos do Coração'
 
Mariana Trigo
 
Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/TV Press
Fernanda Nobre se diverte como a Lúcia de  Caminhos do Coração
Fernanda Nobre se diverte como a Lúcia de Caminhos do Coração
 Últimas de Caminhos do Coração
» Record quer fazer 3ª temporada de 'Caminhos do Coração'
» Fim de 'Caminhos do Coração' bate recorde de audiência
» Babi Xavier será vilã rejuvenescida em novela
» Antônio Pitanga estréia na Record em nova fase de novela
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Fernanda Nobre sempre teve a sorte de fazer personagens pouco ortodoxas na TV. Desde a pestinha Bia de Malhação, passando pela Janice, de Prova de Amor, que tinha TOC - transtorno obsessivo compulsivo -, a carioca atualmente vive a "topa tudo" Lúcia em Caminhos do Coração.

Assim que a personagem chegou na capital paulista - após supostamente ter abandonado o noivo no altar -, logo concordou em ser contratada por Danilo, de Cláudio Heinrich, para ser sua noiva. Na verdade, o personagem de Cláudio esconde de toda a família que é gay e, com Lúcia a tiracolo, ficaria mais fácil disfarçar sua preferência sexual.

"Só me envolvo em personagens com conflitos interessantes. E o melhor é que a Lúcia ainda se apaixona pelo o irmão do Danilo", diverte-se a atriz, citando o personagem Rodrigo, de Ângelo Paes Leme.

Além de cortar e escurecer as madeixas longas e louras para a personagem, Fernanda investiu em aulas de prosódia para substituir seu arrastado sotaque carioca por um puxado "erre" do interior paulista. Mais precisamente de Pedregulho, cidade natal da personagem. Isso sem falar que a atriz garante que sempre conta com a ajuda do que aprendeu em alguns períodos que cursou na faculdade de Psicologia para conduzir com algum embasamento o comportamento de suas personagens.

"A Lúcia tem características minhas: é corajosa e não tem medo do que vem pela frente. Mas ela também faz bicos e quer se dar bem. Ela representa aquelas meninas que saem do interior dispostas a mudar de vida", exemplifica.

Na vida de Fernanda, a mudança mais radical foi ter saído de Malhação, na Globo, onde interpretou a mimada Bia de 2000 até 2003. "Ela me deu uma projeção absurda como atriz. Muita gente só se lembra de mim por causa dela. Por isso, fui rotulada durante anos como a adolescente chata", assume a atriz, que teve de fazer diversas sessões de fonoaudiologia para deixar sua voz menos aguda. "Faço fono até hoje porque tenho as cordas vocais pequenas. Por isso minha voz era estridente", explica.

Além da voz, Fernanda sempre teve cuidados especiais com sua aparência na TV. A atriz, que estreou em novelas aos oito anos de idade, com a Bibi em Despedida de Solteiro, em 1992, passou por diversas transformações na adolescência. Mas, atualmente, anda em paz com a balança com exercícios diários de spinning e musculação com personal trainer. "Dos 11 aos 15 anos nem trabalhei como atriz. Nessa idade as meninas ficam feinhas. Minha profissão só começou mesmo depois que fui para Malhação", avalia.

Agora, na Record, a carreira de Fernanda parece ter engrenado. Com contrato até 2010, a atriz já está em seu quarto folhetim na emissora. Praticamente tem emendado uma novela na outra. Depois de interpretar a feminista Helena em A Escrava Isaura, em 2004, no ano seguinte Fernanda viveu a problemática Janice em Prova de Amor.

Em 2006, a carioca de 24 anos deu vida para a hiponga Tatiana em Cidadão Brasileiro. "Como eu entrei no começo da nova fase de novelas da Record, sinto que estou crescendo junto com a dramaturgia da emissora. É como se eu estivesse em uma grande companhia de teatro", compara.
 

TV Press
Imprimir Enviar