> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Duas Caras
Domingo, 21 de outubro de 2007, 16h14 
'Duas Caras' valoriza a beleza afro no horário nobre
 
Ana Carolina de Souza
 
 Últimas de Duas Caras
» Fim de 'Duas Caras' tem pior audiência da história
» 'Duas Caras' termina sem recorde de audiência
» 'Duas Caras' termina sem beijo gay
» Final de 'Duas Caras': filme sobre Portelinha ganha Oscar
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A novela Duas Caras reúne time inédito de jovens e belas atrizes negras, mais perfeitas traduções femininas da música Negro Gato - sucesso de Roberto Carlos e tema do personagem Evilásio (Lázaro Ramos) na voz de MC Leozinho.

» Fotos: as musas da trama
» Leia o resumo da novela
» Leia mais notícias em O Dia

A atriz e ex-BBB Juliana Alves, 25 anos, é uma delas. Ela vive Gislaine Caó. "Apesar de o figurino dela não ter nada a ver comigo, estou me divertindo com esse visual funkeiro", confessa. Juliana fez uma série de tratamentos para diminuir o volume do cabelo.

"Os fios ficaram esticados, não estão lisos nem enrolados. Para os cachos ficarem mais bem definidos, faço uma trança e só tiro na hora de sair de casa", ensina a atriz.

A estreante Raquel Fiuna, 20 anos, comemora seu papel na trama das 20h, a prostituta Victoria. "Estou realizando o grande sonho da minha vida: atuar numa novela", conta ela, que fez aulas para aprender danças sensuais. "Meu próximo namorado vai ser um cara de sorte", brinca.

Outra personagem que está dando o que falar é Sabrina, a doméstica de Cris Vianna, 30 anos, que vive às voltas com o filho do patrão, Barretinho (Dudu Azevedo), que tenta de tudo para seduzi-la. "Isso de não saber se ela vai ceder ou não está sendo ótimo", conta Cris, que mantém a forma com boa alimentação e balé clássico.

"Não gosto de fazer musculação", conta ela. Cris aprova a escolha do elenco. "Duas Caras trata do que já é realidade. Tem empregada branca e negra, tem favelado branco e negro", analisa. Também do núcleo da Portelinha, Adriana Alves, 30 anos, foi convidada pelo diretor Wolf Maia para interpretar a sarada Morena. "Wolf me disse que precisava de uma atriz que chamasse atenção pelas curvas", lembra. Adriana confessa sofrer para manter o corpo em forma.

"É muita malhação, exercícios localizados, muito líquido e boa alimentação", conta a atriz, que diz ter passado por dificuldades no início da carreira por ser negra: "Mas Duas Caras está aí para fazer essa diferença. São muitas atrizes negras e lindas no elenco. Estamos bem representadas."
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar