> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sábado, 6 de outubro de 2007, 19h31 
Frases em inglês vão virar marca de Letícia Spiller em 'Duas Caras'
 
Fabio Dobbs
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A atriz Letícia Spiller, que interpreta a socialite Maria Eva Monteiro Duarte em Duas Caras, diz que as expressões em inglês de sua personagem vão virar uma marca.

» "Dedico minha carreira a Letícia Spiller", diz Juliana Baroni
» Letícia Spiller chora em leitura dramática no Rio
» Leia o resumo da novela

Ela não é nada "old fashion" (fora de moda), mas fica "last week" (passada) com algumas situações. É assim que Letícia Spiller enrola a língua no inglês para soltar os bordões de sua personagem.

"Aguinaldo (Silva, autor) manda as palavras entre aspas no texto, mas também coloco algumas", diverte-se a atriz, que em cena faz par romântico com Oscar Magrini, seu parceiro também no teatro, na peça Isadora Duncan - É Dançando que a Gente se Aprende, escrita pelo mesmo Aguinaldo Silva.

"Existe sempre uma grande mulher por trás de um grande homem. Ou melhor, como me corrigiu a Vera Loyola, ao lado de um grande homem", brinca Letícia, que na trama vai apoiar seu marido Gabriel "na riqueza e na pobreza".

Acostumada com vestidos de grifes, Eva não titubeou em vender seu guarda- roupa no período em que o marido estava desempregado. "Ela é uma perua vítima da sociedade consumista, mas não tem frescura quando passa necessidade", analisa.

O lado popular está no próprio nome Eva Duarte, a exemplo da eterna Evita, conhecida como mãe do povo na Argentina. "Ainda não está escrito, mas ela vai circular por vários cenários e deve defender o povo da favela", adianta.

A pobreza, no entanto, não vai fazer a relação com o marido esfriar. "É uma personagem positiva, que não se entrega. Ela anima o marido", afirma. Mais do que momentos sensuais, as cenas entre os dois terão uma pitada de humor. "Eles fazem parte do núcleo cômico da trama. São um casal bem resolvido, juntos há 16 anos", avalia a atriz.

O espírito argentino e de mulher aguerrida estava presente também na vilã Viviane Perón, a ambiciosa primeira-dama da Vila de São Miguel, casada com o político corrupto Reginaldo, interpretado por Eduardo Moscovis, em Senhora do Destino, outra trama escrita por Aguinaldo Silva.

A diferença da nova perua é que Eva é do bem e vai arregaçar as mangas. Depois do desemprego do marido, ela passa a trabalhar como promoter nas festas patrocinadas pelo empresário Marconi Ferraço (Dalton Vigh), sem suspeitar que ele é um grande trambiqueiro.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar