> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Duas Caras
Sábado, 6 de outubro de 2007, 13h43  Atualizada às 13h47
Marjorie Estiano diz ainda não estar adaptada à TV
 
Bernardo Feital
 
Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/TV Press
Marjorie Estiano afirma que vai se adaptar à TV na prática
Marjorie Estiano afirma que vai se adaptar à TV na prática
 Últimas de Duas Caras
» Fim de 'Duas Caras' tem pior audiência da história
» 'Duas Caras' termina sem recorde de audiência
» 'Duas Caras' termina sem beijo gay
» Final de 'Duas Caras': filme sobre Portelinha ganha Oscar
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Marjorie Estiano jura que está segura para interpretar sua primeira protagonista na TV. Com apenas duas novelas em seu breve currículo televisivo, a paranaense de 25 anos diz que se preparou com afinco para a lacrimosa personagem Maria Paula em Duas Caras.

» Leia o resumo da novela

Confortável em seu contrato na Globo até 2010, a atriz assegura que não se amedronta com a falta de experiência - até agora só fez a vilãzinha Natasha em Malhação. Logo depois, ganhou destaque como a sofrida Marina, que era filha do alcoólatra Bira, de Eduardo Lago, em Páginas da Vida.

Foram apenas quatro anos de carreira até Aguinaldo Silva a convidar para viver uma mocinha romântica na trama das oito.

"Achava que fazer uma coadjuvante seria o caminho normal. Mas quero retribuir a confiança do Aguinaldo com boa atuação", promete a atriz, com sua voz pausada e tranqüila.

Na trama dirigida por Wolf Maya, Marjorie é uma órfã rica que vive numa bela mansão do Sul do país. Após perder os pais num acidente de carro, sua vida muda por completo e ela acaba caindo na lábia do bandidão Adalberto, de Dalton Vigh.

"Na primeira fase, ela vive em um mundo cor-de-rosa, meio alienada", descreve a atriz.

De um dia para o outro, a personagem perde toda sua herança. A partir daí, Maria Paula muda-se para São Paulo e tenta reconstruir sua vida. Pobre e desiludida, vira caixa de supermercado para sobreviver.

"Ela muda completamente. Fica mais fria e sóbria, definitivamente com os pés no chão".

Para caracterizar a personagem, a atriz mudou de visual para a primeira fase da novela, que se passa aproximadamente em 1996. "Ela é meio patricinha. Tive de mudar o meu estilo", disse.

Após o golpe de Adalberto, a menininha se transforma numa mulher mais racional, corta o cabelo e fica com um visual mais urbano. Segundo Marjorie, a maior dificuldade foi compor rapidamente duas personagens para uma mesma história.

"Quando o personagem é muito diferente de mim, sinto dificuldades que serão superadas com o tempo. Isso agrega experiência", avalia a atriz.

Experiência, inclusive, é o que mais falta à atriz. Marjorie ainda não sente-se totalmente adaptada à TV. A localização das câmaras e a falta de seqüência na ordem das gravações são sua maior dificuldade.

"Sei que preciso me adaptar rápido. Vou ter de viver para aprender", raciocina a atriz, com seu habitual jeito tímido.

Para superar a atuação ainda crua, Marjorie se apóia na experiência de grande parte do elenco da trama. Para a atriz, a presença de nomes como Antônio Fagundes, Susana Vieira, Stênio Garcia e Marília Pêra, por exemplo, lhe trazem uma certa segurança.

"Aprendo com todos, principalmente com os que contraceno diretamente, como o Caco Ciocler, Totia Meirelles e o Dalton Vigh", elogia. "Agora só falta me darem uma vilã de verdade", torce.

Dupla jornada
Além de gravar de segunda a sábado em Duas Caras, Marjorie Estiano ainda mantém a carreira de cantora. Em abril deste ano, a intérprete lançou seu segundo disco, Flores, Amores e Blábláblá.

"Adoro as duas carreiras e pretendo conciliar o canto com a interpretação enquanto puder", afirma.

O primeiro disco da atriz, Marjorie Estiano, vendeu mais de 175 mil cópias. A vendagem foi impulsionada pela fictícia banda Vagabanda, que a personagem Natasha participava na época de Malhação. Tanto que algumas músicas do grupo foram utilizadas na composição do CD.

Apaixonada pelos palcos, Marjorie espera não precisar abandonar os shows por causa de sua participação na novela. Mas fará concessões para administrar as duas carreiras.

"Farei shows por perto. No primeiro disco fui até o Amazonas fazer turnê. Vou ter de esperar um pouco desta vez", lamenta.

Instantâneas
# Para interpretar uma protagonista, Marjorie Estiano trabalha bastante. A atriz já chegou a gravar 20 cenas em apenas um dia
# Apesar de fazer uma mocinha caricatural em Duas Caras, Marjorie prefere fazer uma personagem vilã. "Tenho pouca experiência, mas fazendo vilã você pode extravasar", analisa a atriz
# Participar de um elenco da novela de Manoel Carlos foi um grande sonho da atriz, realizado em Páginas da Vida, interpretando a Marina. O sucesso da personagem com o pai alcoólatra foi o que chamou a atenção de Aguinaldo Silva para que o autor a escalasse para Duas Caras
# Tanto Marjorie quanto sua personagem em Duas Caras são paranaenses
# Marjorie cursou faculdade de Música por dois anos e de Publicidade por um ano
# A atriz fez parte de um grupo de garçons cantores, chamado Cine In Show. Fazia performances de clássicos do cinema, como Cabaret e Grease.
 

TV Press
Imprimir Enviar