> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Dance Dance Dance
Quarta, 19 de setembro de 2007, 15h20 
Band quer transformar novela em cinema diário
 
Ana Carolina Moura
Direto de São Paulo
 
Divulgação
Juliana Barone e Ricardo Martins são os protagonistas da novela  Dance Dance Dance
Juliana Barone e Ricardo Martins são os protagonistas da novela Dance Dance Dance
 Últimas de Dance Dance Dance
» 'Dance Dance Dance' ensaia últimos passos
» Juliana Baroni distribui autógrafos em São Paulo
» Juliana Baroni diz recordar da infância em 'Dance Dance Dance'
» Protagonista de 'Dance Dance Dance' era vendedor antes da novela
Busca
Busque outras notícias no Terra:
No mesmo dia em que a TV Globo estréia Duas Caras em horário nobre, a Band também coloca no ar sua nova produção, Dance Dance Dance, com o intuito de fazer cinema diário a partir do dia 1º de outubro, às 20h15.

» Veja a foto ampliada
» Veja as fotos do elenco
» Band investe em novela musical e dançante

"Fazemos meio filme por dia. É cinema", garante Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação e artística da emissora, no lançamento da novela nesta quarta-feira, em São Paulo.

O próprio slogan da novela já deixa claro o objetivo da emissora. "Dance Dance Dance - a novela com cara de filme", anuncia.

A gravação em alta definição, com equipamentos HD (High Definition), permite que os detalhes das imagens apareçam mais na cena, como as texturas, as sombras e as cores.

"O espectador verá tudo mais bonito e brilhante", afirma o diretor da novela, Del Rangel.

A estréia da tecnologia, porém, só acontece no dia 2 de dezembro e dará à Band o título de pioneira na transmissão digital. "É um marco não só na nossa emissora, como também na TV brasileira", comemora Elisabetta.

Com um elenco que mescla rostos conhecidos com novatos, a novela conta com uma trama que envolve música, dança, drama e amor impossível.

"É um folhetim clássico, com uma grande história de amor, com drama, conflitos e todos os ingredientes de uma novela. Mas o grande diferencial é o lado musical e a dança", explica Elisabetta.

Juliana Barone, a protagonista que vive Sofia, foi escolhida pela própria Elisabetta há três anos. "A escolha dela não é de hoje. Ela sempre quis ser protagonista e estrelar um musical e agora vai conseguir", afirma.

Além de Juliana, que estava no elenco da novela global O Profeta, a nova novela da Band conta com outros ex-atores da Globo. Eduardo Galvão, sucesso em Paraíso Tropical como Urbano, vai viver seu primeiro vilão, o Lúcio. Já Vera Zimmermann, que dividiu cena com Juliana em O Profeta, é outra vilã da trama.

Quem divide cena com Juliana Barone na novela, porém, é o estreante Ricardo Martins.

Cenário
Os estúdios da Band, localizados num galpão da Vila Leopoldina, em São Paulo, estão longe da dimensão do Projac ou da pretensão do RecNove, ambos no Rio. Até mesmo por isso, grande parte das gravações acontece em áreas externas de São Paulo, como na avenida Paulista.

"Não temos uma cidade cenográfica, mas temos São Paulo à nossa disposição", diz o diretor Del Rangel. "O diferencial é que esta novela está na rua."

A história
Sofia, 21 anos, é garota do interior, neta de uma bailaria russa. Ela sonha em ser uma grande bailarina e reencontrar a mãe, que acredita estar na Broadway.

Ela se muda para São Paulo na esperança de entrar na escola de dança mais conceituada do País, a Fundação Verônica Marques, e consegue. Para pagar o curso, porém, ela vira empregada na casa do magnata Lúcio. Lá, conhece Rafael e os dois se apaixonam.

O amor, porém, é proibido pelo pai de Rafael, que quer que ele se case com a filha de sua sócia, Lígia.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar