> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Pedro de Lara estreou na TV aos 38 anos
 
Arquivo/Agência Estado
 Pedro de Lara morreu aos 82 anos
Pedro de Lara morreu aos 82 anos
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Pedro Ferreira dos Santos, o Pedro de Lara, nasceu em 25 de fevereiro de 1925 na cidade pernambucana de Bom Conselho. Aos 38 anos, em 1963, tornou-se jurado do programa do Chacrinha.

» Deixe uma mensagem
» Saiba o que é o câncer de próstata

Antes de conquistar as telas da TV, o humorista apresentou um programa de interpretação de sonhos na Tupi AM, no Rio de Janeiro, e depois na extinta Rádio Nacional, onde conheceu Silvio Santos, que o chamou para trabalhar com o Show de Calouros, no SBT.

No começo da década de 1970, Pedro de Lara alcançou o sucesso fazendo seus comentários ácidos sobre os calouros que passavam pelo palco do programa, em um trabalho que durou 23 anos ininterruptos.

Paralelamente ao show de auditório, ele também participou do Programa do Bozo, em que interpretava o rabugento professor Salsi Fufu.

Sua última atuação como jurado aconteceu no programa Gente Que Brilha (2004), também do SBT, voltado ao público infantil.

No cinema, especialmente nos anos 0, Pedro de Lara participou de diversas "chanchadas", filmes brasileiros com teor erótico, como As Taradas Atacam, As 1001 Posições do Amor e Bonitas e Gostosas.

Em 2004, Pedro de Lara lançou O Livro da Sabedoria, publicado pela editora Madras, em que escreveu seus pensamentos. Ele também chegou a fazer notas em revistas de astrologia, como a Amiga e Sétimo Céu, onde citava suas previsões e reclamava que ninguém as levava a sério.

Filmografia
Emoções Sexuais de Um Cavalo (1986)
A Máfia Sexual (1986)
As Aventuras de Sérgio Malandro(1985)
Padre Pedro E a Revolta das Crianças (1984)
Bonitas e Gostosas (1979)
As 1001 Posições do Amor (1978)
As Taradas Atacam(1978)
Elke Maravilha Contra o Homem Atômico (1978)
O Estranho Vício do Dr. Cornélio (1975)
 

Redação Terra
Imprimir Enviar