> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Caminhos do Coração
Sexta, 7 de setembro de 2007, 19h45 
Fafá de Belém diz que atuar é como voltar a ter 16 anos
 
Ana Carolina de Souza
 
 Últimas de Caminhos do Coração
» Record quer fazer 3ª temporada de 'Caminhos do Coração'
» Fim de 'Caminhos do Coração' bate recorde de audiência
» Babi Xavier será vilã rejuvenescida em novela
» Antônio Pitanga estréia na Record em nova fase de novela
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A cantora Fafá de Belém teve sua primeira experiência no mundo artístico no teatro num palco paraense, em 1973, quando, aos 16 anos, entrou para o Grupo Experiência. "É como se eu estivesse voltando aos meus 16 anos", afirma.

» Leia o resumo da novela
» Leia mais notícias em O Dia

"Estreei ao lado de Cacá Carvalho em Tem Muita Goma no Meu Tacacá, que criticava ironicamente a política brasileira daquela época", conta. Agora, aos 50 anos, na novela Caminhos do Coração, da Record, Fafá volta a atuar e interpreta sua primeira personagem na televisão, a artista de circo Ana Luz.

Em 1974, ainda em Belém, atuou na versão teatral de Os Sete Gatinhos. "Foi bem bacana", lembra a cantora, que está aproveitando toda essa experiência para Caminhos do Coração.

"A música é uma trajetória muito solitária, o teatro, assim como a TV, requer uma estrutura maior", diz a artista. "Reencontrar esse estudo de texto está sendo ótimo", completa.

Na trama, Ana Luz é casada com Pepe (Perfeito Fortuna). Eles são pais de criação de Maria (Bianca Rinaldi) e proprietários do circo. "Fizemos laboratório na Fundição Progresso, foram dias intensos", lembra ela.

"Foi uma terapia em grupo, destruímos nossos egos. Palhaço é aquele que não tem medo do ridículo, conseguimos achar nosso lado infantil, sem auto-crítica", explica.

Fafá de Belém começou a cantar ainda criança, mas só em 1975 lançou seu primeiro disco, Emoriô. "Para a novela, tive que fazer uma preparação vocal com uma fonoaudióloga, para aprender a falar a 'voz falada'. O que me embala é o canto, acabo tendo uma melodia em tudo o que eu falo", diz.

Para Fafá, Ana Luz é uma personagem muito misteriosa, capaz de mudar o rumo da trama. "Ela carrega um medalhão que tem uma história secreta", detalha.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar