> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quarta, 29 de agosto de 2007, 16h14  Atualizada às 16h16
'Brazil's Next Top Model' terá mais "sentimento" que o original
 
Divulgação
Fernanda Motta apresenta o  Brazil's Next Top Model  em sua primeira experiência na TV
Fernanda Motta apresenta o Brazil's Next Top Model em sua primeira experiência na TV
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A versão brasileira do reality show norte-americano, intitulada aqui de Brazil's Next Top Model, terá mais "sentimento e verdade" que o original, segundo a modelo Fernanda Motta, 27 anos, que será a apresentadora do programa.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos

Fernanda, modelo desde os 16 anos, afirmou no lançamento da atração, nesta terça-feira, em São Paulo, que o reality show vai conseguir mostrar o lado real da vida de modelo, com seu glamour e também seus percalços.

A estréia, marcada para o dia 3 de outubro no canal pago Sony Entertainment Television, mostrará 20 candidatas finalistas, sendo que após o primeiro programa, apenas 13 continuarão.

A seleção foi realizada por meio de uma inscrição na Internet, pela qual as candidatas precisaram preencher um perfil, enviar fotos e vídeo. A condição era de que tivessem entre 18 e 27 anos.

Segundo o diretor da empresa Moonshot, responsável pela direção, Roberto d'Avilla, "todas as candidatas são muito diferentes entre si", o que demonstra a diversidade da beleza brasileira.

Há participantes das cinco regiões do Brasil, todas com a personalidade muito forte. "A gente não busca apenas uma modelo, mas uma top model. E todas as principais tops do mundo têm muita personalidade, a exemplo de Kate Moss", explicou d'Avilla.

Todas as aspirantes a modelos terão de passar por diversas provas de resistências física e psicológica. Sem informar mais detalhes, Fernanda Motta disse que tais disputas são típicas do universo da moda.

As participantes já estão confinadas numa luxuosa casa de cinco ambientes em São Paulo. Elas apenas se deslocam para realizar as provas, já que há área de lazer e um estúdio fotográfico dentro do local.

Além dos testes, as candidatas também enfrentarão um júri composto pelo estilista Alexandre Herchcovitch, pela jornalista Erika Palomino e pelo produtor do São Paulo Fashion Week Paulo Borges.

"Ninguém vai fazer algo de um modo diferente do que já faz em seu ambiente de trabalho. Mas seremos bastante exigentes. Não teremos pena", disse Erika Palomino. "A gente acredita que quem entrou nisso é porque está a fim de jogar", completou.

Também estão no elenco do programa o conceituado consultor de eventos Carlos Pazetto, que recebeu a responsabilidade de ser "professor" das futuras modelos.

"Não estou dando aula, estou tentando passar um pouco da minha experiência de 20 anos de carreira", explicou ele.

Após 12 episódios, a vencedora deixará o programa com um contrato de quatro anos com a agência de modelos Ford Model, com a garantia de R$ 200 mil, além de ser capa da revista Elle de janeiro.

Investimento
O Brazil's Next Top Model é a primeira versão do programa norte-americano na América Latina.

A atração é a grande aposta da emissora por causa da boa audiência do original. Além disso, o Brasil é exportador de top model e os organizadores acreditam que um grande talento pode ser descoberto por meio dele.

É política do canal Sony não informar o valor investido no programa, mas garante que "muito foi aplicado para dar qualidade ao projeto".

O programa passará em todos os países da América Latina três dias após a exibição no Brasil.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar