> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 5 de agosto de 2007, 15h22 
Marisa Orth volta a fazer dupla com Falabella
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Marisa Orth buscou em si mesma, na mãe e nas amigas a inspiração para Rita, do seriado Toma Lá, Dá Cá, que estréia terça-feira, na Globo, depois do Casseta & Planeta Urgente!. "Ela é histérica, estressadíssima e nervosa. Na minha opinião, mulher nervosa é pleonasmo", brinca Marisa.

» Leia mais notícias do O Dia

No papel da corretora de imóveis, a atriz tem se divertido com o texto do velho companheiro Miguel Falabella e de Maria Carmem Barbosa. A personagem está sempre à beira de um ataque de nervos.

"Não conheço uma mulher que não seja histérica. A Rita é muito parecida comigo. Isso que está me dando um pouco de aflição. Tenho muita TPM e faço ginástica para amenizar", assume, bem-humorada, a atriz, que não perde a piada nem em momento de desespero.

"Parei de fumar há três meses e estou pior do que normalmente. Em vez de comer, estou malhando como uma louca."

Após o estrondoso sucesso como Magda no humorístico Sai de Baixo, as comparações - por se tratar de comédia em família com presença do público na platéia - são inevitáveis: "A Rita é mulher real, com um texto bom a ser seguido. A Magda, quando terminou, estava bebendo água da privada. Eram umas piadas infames."

No entanto, Falabella também faz questão de enfatizar as diferenças. "No Sai de Baixo, a platéia era um personagem, não havia a quarta parede. O humor era circense. Escalávamos as cortinas, devorávamos a mobília. Aqui tem um texto", explica o autor.

Mas nem por isso os telespectadores não vão relembrar - pelo menos no início - das saudosas caretas de Caco Antibes. "Eu faço o Caco Antibes como o Mário Jorge e vice-versa. Só sei fazer uma coisa, mas faço bem e o povo gosta", resume.

Casada com Arnaldo (Diogo Vilela), Rita vai viver um eterno duelo com seu ex-marido, Mário Jorge, e Celinha (Adriana Esteves), a atual mulher dele. "Mário Jorge é omisso, não educa os filhos. Já a Rita e a Celinha se gostam, mas competem e brigam muito porque ela é muito bagunceira e a rival é uma super dona-de-casa. Ela é a rainha do 'tupperware'", alfineta Marisa.

"Na verdade, amigos mesmo são o Mário Jorge e Arnaldo. Como na vida real, homens são amigos e as mulheres se odeiam", diverte-se.

Com apenas seis episódios gravados, Marisa Orth diz que ainda está descobrindo o perfil de Rita, mas torce para não descambar como aconteceu com Magda. "Quando a Magda foi lançada, era para ela ser tola e consumista. Mas foi indo, indo e ela virou uma doente mental com problema cerebral grave. Não sei para onde a Rita vai caminhar", finaliza.

Vizinhos do 'Jambalaia Ocean Drive'
Para completar esta família bem-humorada que mora no condomínio Jambalaia Ocean Drive, em Toma Lá, Dá Cá, estão ainda a rebelde e sexy Isadora (Fernanda Souza) e o alienado Tatalo (George Sauma).

"Todo tipo de trabalho que você pode imaginar ela dá. Está sempre aprontando", define a atriz. Os dois são filhos de Rita e Mário Jorge e vivem com a mãe e o padrasto Arnaldo em um apartamento pra lá de bagunçado.

Já no apê mais organizada do prédio, moram a dona-de-casa Celinha e o marido, Mário Jorge, com Adônis (Daniel Torres), fruto do primeiro casamento da mãe, com o dentista Arnaldo. Como se não bastasse, a ultramoderna Copélia (Arlete Salles) também vive com a filha Celinha. Copélia se acha jovem e proíbe o neto de chamá-la de avó.

Diarista, Bozena (Alessandra Maestrini) se divide entre os dois apartamentos, mas deixa claro que prefere trabalhar para a organizada Celinha. Nascida no Paraná, Bozena tem sempre histórias para contar sobre a sua cidade natal.

"Ela é uma empregada louca varrida de Pato Branco", brinca Alessandra. Autoritária e conservadora, Álvara (Stela Miranda) é a responsável por controlar todos os movimentos no condomínio onde moram quatro mil pessoas.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar