> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 16 de setembro de 2003, 12h41 
Assembléia, Deic e Justiça cercam o Domingo Legal
 
Divulgação
Gugu apresentando o  Domingo Legal
Gugu apresentando o Domingo Legal
Saiba mais
» Domingo Legal poderá ir para às 21h no SBT
» Repórter do SBT depõe no Deic
» Apresentadores criticam Gugu no ar sobre caso PCC
» Marcelo Rezende compra briga com Gugu
» PCC ameaça Datena e Marcelo Rezende de morte
» Gugu pede desculpas no programa de Hebe Camargo
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O deputado Romeu Tuma Júnior confirmou ao Terra o convite ao repórter Wagner Maffezoli para prestar esclarecimentos a deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira.

Autor da reportagem polêmica apresentada no programa Domingo Legal com supostos integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Maffezoli já havia sido interrogado pela Segunda Delegacia de Patrimônio do Estado de São Paulo, na sede do Deic, Departamento de Investigação Sobre o Crime Organizado. Maffezoli negou que o material fosse fraudulento.

O deputado Romeu Tuma Júnior (PPS), presidente da Comissão de Segurança Pública, e um dos integrantes da Frente pela Ética na TV, disse ao Terra estar muito pesaroso com o caso. "Se foi um depoimento criminoso pode ser entendido como apologia ao crime, uma ameaça contra a sociedade, ainda mais em um programa dominical, com crianças assistindo. Se for farsa é pior ainda", analisou o deputado.

Romeu Tuma Júnior lembrou que na época das discussões do Código de Ética Para a Televisão Brasileira, o Domingo Legal era um dos campeões de reclamações.

O Deputado não descartou a hipótese de convidar o apresentador Gugu Liberato para esclarecimentos. "Estamos partindo do início. Chamamos o autor da matéria. Se precisarmos de mais dados, iremos chamando outras pessoas envolvidas", explicou.

Gugu Liberato falou pela primeira vez sobre o assunto no Programa da Hebe, aproveitando o momento para desculpar-se publicamente com os repórteres José Luiz Datena, Marcelo Rezende e Oscar Roberto de Godoy, entre outros que foram ameaçados pelos supostos criminosos.

O apresentador eximiu-se de qualquer culpa, dizendo que seu erro foi não ter assistido à entrevista antes de colocá-la no ar. Gugu ainda disse que Maffezoli pode ter sido enganado por suas fontes. "Se ele foi enganado, eu fui enganado por tabela", disse.

Policiais do Deic ouviram nesta segunda-feira o cinegrafista Eli César Lima, responsável pela filmagem da entrevista. Os próximos a prestar depoimentos serão Maurício Nunes, diretor do programa, e Wagner Casagrande, produtor.

Segundo a Secretaria Nacional de Justiça, que enviou uma advertência ao SBT, o programa Domingo Legal poderá ter seu horário de exibição reclassificado para às 21h.
 

Redação Terra
   
Imprimir Enviar