> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sexta, 12 de setembro de 2003, 19h40 
Repórter do SBT depõe no Deic
 
Marcelo Costa
 
Saiba mais
» Domingo Legal poderá ir para às 21h no SBT
» Apresentadores criticam Gugu no ar sobre caso PCC
» Marcelo Rezende compra briga com Gugu
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O repórter do SBT, Wagner Maffezoli, autor da reportagem polêmica apresentada no último domingo no programa de Gugu Liberato, Domingo Legal, onde supostos membros da facção criminal PCC (Primeiro Comando da Capital) ameaçavam apresentadores da televisão, prestou depoimentos sobre a matéria na Segunda Delegacia de Patrimônio do Estado de São Paulo, na sede do Deic, Departamento de Investigação Sobre o Crime Organizado. Maffezoli negou que o material fosse fraudulento.

Na mesma hora, policiais do DEIC compareceram ao SBT para resgatar as fitas brutas da matéria para perícia. A polícia acredita que a entrevista seja forjada.

A história vem movimentando os bastidores televisivos desde que a matéria foi ao ar, às 19h45 do último domingo. Os apresentadores que foram ameaçados na reportagem se mostraram indignados com Gugu Liberato.

O caso já chegou ao Ministério da Justiça. Ontem a tarde, a Secretária Nacional de Justiça, Cláudia Chagas, expediu uma advertência, ameaçando de reclassificar o programa para o horário das 21h. O próprio Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, pediu uma cópia da fita para analisar o conteúdo.

O apresentador Gugu Liberato não comenta o caso e o telefone da produção do programa Domingo Legal cai diretamente em uma caixa postal. Já a assessoria do SBT afirmou ao Terra, esta manhã, não ter conhecimento da advertência, e que o clima na rede de televisão era normal.


 

Redação Terra
Imprimir Enviar