> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 20 de fevereiro de 2007, 22h45  Atualizada às 23h20
Acordo sigiloso pode permitir enterro de James Brown
 
AP
James Brown, que morreu no natal, ainda não foi sepultado
James Brown, que morreu no natal, ainda não foi sepultado
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os filhos de James Brown e sua última companheira e mãe de seu filho mais novo, Tomi Rae Hynie, chegaram nesta terça-feira a um acordo judicial que pode pôr fim à disputa sobre a herança do artista e, sobretudo, permitir o enterro do pai do "soul".

James Brown morreu aos 71 anos, no dia 25 de dezembro, e está há quase dois meses embalsamado, à espera de que seus herdeiros cheguem a um acordo sobre seu enterro.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira após uma audiência judicial realizada em Colúmbia, Carolina do Sul, os seis filhos mais velhos do cantor e a que se sente sua viúva, Hynie, chegaram a um consenso em torno do sepultamento do cantor "nos próximos dias", embora ainda não se saiba aonde.

A localização exata é "confidencial", disse à imprensa local o diretor da casa funerária de Augusta, na Geórgia, Charles Reid, que dirigiu o funeral de Brown e que tem sob custódia, em um lugar não revelado, o cadáver do cantor.

Reid, que diz que periodicamente abre o caixão dourado para confirmar se Brown continua nele, está à espera de instruções específicas.

"Vou, abro o féretro e o fecho. (Ele) Está bem", disse. Os parentes de ambas as partes - os filhos e a que se diz sua viúva - chegaram a um acordo com o juiz da Carolina do Sul para que um administrador especial supervisione a divisão da milionária herança do cantor.

Os detalhes do que foi acordado são desconhecidos.

Os bens do inigualável intérprete de I Feel Good e Get Up (Sex Machine) estão em disputa, já que Tomi Rae Hynie, 36 anos, a última companheira sentimental de Brown e mãe do mais novo de seus filhos - que tem 5 anos -, apresentou um requerimento judicial pedindo metade da herança de seu marido, a que os filhos mais velhos do cantor se opõem.

Hynie é uma antiga backing-vocal do músico, era dependente de analgésicos e, quando Brown morreu, estava numa clínica de reabilitação.

Os filhos mais velhos de Brown não reconhecem Hynie como mulher de seu pai e até duvidam que seu filho, James Jr., também seja filho do músico, como ela assegura.

Brown e Hynie se casaram em 2001, mas nessa época a backing-vocal ainda estava legalmente casada com outro homem, do qual posteriormente se divorciou.

Hynie e Brown nunca chegaram a formalizar sua união, por isso, na realidade, não eram casados.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Imprimir Enviar