> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Vidas Opostas
Domingo, 18 de fevereiro de 2007, 11h55  Atualizada às 11h54
Vidas Opostas usa violência para combater futebol da Globo
 
Márcio Maio
 
TV Press
Vidas Opostas  briga pela liderança da audiência com o futebol
Vidas Opostas briga pela liderança da audiência com o futebol
 Últimas de Vidas Opostas
» Último capítulo de 'Vidas Opostas' coloca Record na liderança
» Elenco se reúne para assistir a último capítulo de 'Vidas Opostas'
» Vilões se dão bem no final de 'Vidas Opostas'
» 'Vidas Opostas' lidera a audiência por 11 minutos
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Record arrumou um jeito de chamar a atenção do público que não se interessa pelos jogos dos campeonatos regionais exibidos pela Globo. Para concorrer com as disputas exibidas na tela da concorrente, a novela Vidas Opostas vem exibindo, sempre no mesmo horário, cenas de ação protagonizadas pelos bandidos do Morro do Torto, comunidade fictícia da trama de Marcílio Moraes.

Veja a foto ampliada!
Leia o resumo de Vidas Opostas

A estratégia começou no dia 31 de janeiro, quando cenas de um tiroteio na favela garantiram 22 pontos de média, 26 de pico e 31% de participação em São Paulo, enquanto a concorrente exibia o jogo Ponte Preta x Palmeiras pelo Campeonato Paulista.

Com isso, a Record conseguiu 10 minutos de liderança isolada e 7 minutos empatada com a Globo, das 22h25 às 22h43. Excelentes números que podem conquistar telespectadores diários para a produção.

Por enquanto, a estratégia surte efeito. Nas cenas que retratavam o seqüestro de um ônibus, Vidas Opostas conseguiu mais uma vez a liderança de audiência na capital paulista, desta vez durante 11 minutos - quatro deles empatados com a Globo, que trasmitia a partida Ituano x Palmeiras. Foram 18 pontos de média, 25% de participação e pico de 23 pontos.

O gancho da violência é sempre usado com força, tanto que as seqüências reservadas para as quartas-feiras sempre terminam com mortes de bandidos, policiais ou inocentes. Na primeira semana, três personagens saíram da trama, sendo eles um marginal, um policial e um morador do morro. No ônibus, um dos assaltantes foi atingido por um passageiro e não resistiu. Já nas cenas gravadas dentro do Túnel Rebouças, no Rio, uma bala perdida acabou matando um inocente durante um assalto.

É importante reiterar que esses números foram conquistados em noites de exibição de jogos de campeonatos estaduais, mas podem cativar telespectadores para driblar novos certames. Grandes competições estão começando a entrar na grade da Globo, como a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Em poucos meses o Campeonato Brasileiro também começará a ser disputado e, a partir do segundo semestre, a Copa Sul-Americana entra na programação. Jogos que sempre ganharam mais atenção dos telespectadores. A disputa pela audiência promete marcação cerrada.
 

TV Press
Imprimir Enviar