> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Malhação
Domingo, 11 de fevereiro de 2007, 11h00 
"Malhação" aposta apenas em corpos sarados no elenco
 
Carla Neves
 
Divulgação
Malhação  traz um elenco de corpos sarados e rostinhos bonitos
Malhação traz um elenco de corpos sarados e "rostinhos bonitos"
 Últimas de Malhação
» Após 2 anos de figuração, atriz consegue papel em 'Malhação'
» Mesmo com rejeição, Caio conquista vaga em banda de 'Malhação'
» BBBs levam primeira bronca no programa
» Autora analisa acertos e erros de 'Malhação'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Malhação está longe de repetir o sucesso das primeiras temporadas. Pelo menos no que diz respeito ao carisma das protagonistas. Há onze anos, o elenco do "folheteen" era formado por nomes como Luigi Barricelli, Danton Mello, André Marques e Carolina Dieckman. Apesar de estreantes na época, eles correspondiam às expectativas e demonstravam razoável competência em papéis de destaque. Atualmente, a novela deixa a desejar ao investir bastante em "rostinhos bonitos" e corpos sarados. Mas despidos de talento.

Leia o resumo de Malhação

Sem grandes surpresas, a novelinha tem usado o roteiro tatibitati de sempre. É a mesma história das temporadas anteriores: Moça boa, interpretada por Thaila Ayala, namora rapaz mau, personagem de Bruno Udovic, mas se apaixona por rapaz bom, vivido por Rômulo Arantes Neto. Nesta temporada, também existem subtramas em torno de três meninas, uma com problemas amorosos, outra em dificuldades financeiras e familiares, e a última, que quer ser modelo a qualquer preço.

Um dos atrativos de Malhação, por sinal, é a arrebatadora beleza dessa trinca de protagonistas, formada por Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Maria Eduarda Machado. No entanto, as três moçoilas têm sido, até o momento, mais modelos que atrizes e passam despercebidas com suas personagens em tramas pouco impactantes. Das três, a que mais se destaca é Maria Eduarda Machado, na pele da centrada Cecília.

Ela não faz feio nas cenas em que se mostra mais adulta do que os pais, interpretados por Bianca Byington e Guilherme Fontes. Já Fiorella Mattheis e Thaila Ayala como Vivian e Marcela, respectivamente, ainda não conseguiram mostrar a que vieram. Ambas estão absolutamente inexpressivas.

Do tradicional elenco do "folheteen", Bia Montez, que dá vida à Dona Vilma, aproveita a oportunidade que as autoras, Izabel de Oliveira e Paula Amaral, lhe dão. E prova que ainda há talento em Malhação, principalmente nas cenas na lanchonete Gigabyte. Assim como Bia, o elenco adulto ¿ formado por Soraya Ravenle, José Rubens Chachá, Bianca Byington e Guilherme Fontes ¿ eleva o nível da trama com cenas ora dramáticas, ora cômicas.

Outro ponto forte da novela é a trilha sonora. As músicas são escolhidas a dedo, o que atrai ainda mais o público jovem. Além disso, as autoras abordam como ninguém temas como sexo, drogas, doenças e esportes. Também não se pode negar que Malhação é um grande laboratório para atores e atrizes, que algumas vezes - mesmo que sejam raras ¿ se revelam grandes talentos.

Entretanto nada disso sustenta o "folheteen". Apesar das boas atuações do elenco maduro, da adequada trilha sonora e da atualidade dos temas abordados, o foco se perde na pífia atuação da trinca de modeletes e na falta de criatividade da trama principal. É uma dramaturgia flácida. Malhação não sua a camisa.
 

TV Press
Imprimir Enviar