> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Malhação
Domingo, 21 de janeiro de 2007, 16h09 
Nova temporada de "Malhação" insiste em velhas fórmulas
 
 Últimas de Malhação
» Após 2 anos de figuração, atriz consegue papel em 'Malhação'
» Mesmo com rejeição, Caio conquista vaga em banda de 'Malhação'
» BBBs levam primeira bronca no programa
» Autora analisa acertos e erros de 'Malhação'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A turma de Malhação está, mais uma vez, renovada. A começar pelo elenco principal, que foi completamente modificado - até porque, os atores da última temporada, apesar de lindos, não cativaram o público. Desta vez, para prender a atenção dos telespectadores, as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral resolveram investir na abordagem familiar, mais especificamente nos exemplos dos pais na formação dos filhos.

Leia o resumo da novela

Portanto, a nova temporada gira em torno da vida de três lindas jovens com personalidades, origens e objetivos completamente diferentes. Mas com um problema em comum: o confronto com suas famílias.

Logo no primeiro capítulo - que registrou 25 pontos de média e 46% de participação - já fica clara a inexperiência da trinca de protagonistas, formada por Marcela, Vivian e Cecília, personagens das novatas Thaila Ayala, Fiorella Matheis e Maria Eduarda Machado. Foi totalmente sem graça a reunião das três na praia para a "noite das meninas".

A começar pelo cenário - um rochedo à beira-mar. Nessa paisagem horrorosa, elas fazem uma espécie de "pacto de amizade" e prometem se ajudar, independentemente do que venha acontecer com cada uma delas. A fala de cada uma das estreantes, contudo, comprova que o "folheteen" parece só estar querendo investir na beleza e no amadorismo do elenco. Até porque, até agora, as três atrizes não conseguiram imprimir em suas personagens sequer uma pontinha de credibilidade.

Em contrapartida, algumas atuações merecem destaque. É o caso de Bianca Byington na pele da inconseqüente Talita Albuquerque - mãe da personagem Cecília na trama - e da insubstituível Bia Montez, que continua dando expediente como a impagável Dona Vilma. Já Soraya Ravenle parece não estar dando conta do recado como a nova rica Alaíde. Com roupas espalhafatosas e falas acima do tom, ela tem se mostrado para lá de teatral. Ainda mais em uma trama com proposta naturalista.

Com pequenos deslizes de direção - como a exagerada cena da estréia em que acontece o primeiro encontro de Marcela, interpretada por Thaila Ayala, e André, vivido por Rômulo Arantes Neto - todo o resto da produção mostra uma equipe antenada.

De um modo geral, a impressão que se tem é de que Malhação só mudou os rostos, que estão ainda mais belos, mas continua a pecar pela falta de consistência do texto e pela repetição de temas. Tomara que a trama encontre seu rumo e consiga fazer o público se apaixonar não só pela forma dos "lindos rostinhos" do novo elenco, mas também pelo conteúdo que eles possam vir a mostrar.
 

TV Press
Imprimir Enviar