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Sexta, 19 de janeiro de 2007, 10h08 
Preconceito no Big Brother leva emissora a fazer doações
 
AP
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A emissora britânica Channel 4, que se tornou alvo de protestos após manifestações racistas no Celebrity Big Brother, vai doar todo lucro arrecadado no paredão desta sexta-feira para caridade. Segundo a rede CNN, todos os telefonemas de votos constituem em um arrecadamento considerável para o canal.

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A polêmica começou quando as participantes Jade Goody e Danielle Lloyd chamaram a atriz indiana Shilpa Shetty de "cachorro" e "suja", por seus hábitos culturais. Nesta quinta, as duas pediram desculpas e foram perdoadas por Shilpa, que lhes pediu um abraço.

Apesar do ocorrido, os telespectadores ainda mandam e-mails para a emissora, pedindo que o programa saía do ar. Aproximadamente 36 mil mensagens de correio eletrônico chegaram à emissora, todas reclamando do conteúdo do reality show.

O "episódio" fez com que o Channel 4 perdesse um de seus maiores patrocinadores, a empresa The Carphone Warehouse. Outras companhias, como a perfumaria The Perfume Shop, retiraram a venda da frangrância de Jade Goody, por ela ter insultado Shilpa.

Com o paredão desta sexta, o dinheiro será redirecionado a entidades carentes. A idéia inicial era que os participantes escolhessem para onde fazer as doações, mas a idéia foi declinada. Agora, o lucro será voltado a campanhas que lutam contra homofobia e racismo.


 

Redação Terra
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