> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Bicho do Mato
Sábado, 16 de dezembro de 2006, 12h00 
"Bicho do Mato" tenta acertar o passo para fisgar a audiência
 
Carla Neves
 
Munir Chatack/Record/Divulgação
Renata Dominguez é a protagonista da novela  Bicho do Mato
Renata Dominguez é a protagonista da novela Bicho do Mato
 Últimas de Bicho do Mato
» Elenco se reúne para assistir ao último capítulo de 'Bicho do Mato'
» 'Bicho do Mato' termina com 4 opções para assassinato de Ramalho
» Roberto Justus grava participação em 'Bicho do Mato'
» Cecília e Juba se casam na fazenda em 'Bicho do Mato'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Record quer mais de Bicho do Mato. Quando estreou a trama das 20h, a emissora - que atualmente registra a segunda maior audiência do horário, com 11 pontos de média, 14 de pico e 18% de participação, pretendia manter a audiência registrada em Prova de Amor, novela que antecedeu a trama de Cristianne Fridman e Bosco Brasil. Até porque, a novela de Tiago Santiago registrou uma média de 17 pontos.

Leia o resumo da novela
Fotos ampliadas de famosos!

Para tentar fisgar o público perdido, os autores de Bicho do Mato resolveram apostar novamente nos ingredientes que alavancaram "Prova de Amor" e introduziram cenas inspiradas em filmes de ação. Mas, mesmo assim, a história continua arrastada. Muitas vezes, fica a impressão de que o diretor Edson Spinello ainda não encontrou uma maneira de "domar" o elenco da novela.

A trama carece de personagens mais interessantes. Para começar, Márcio Kieling, que representa Tavinho, do núcleo mais rico da novela, decepciona com apagada atuação. Parece que o ator continua interpretando o Perereca, de Malhação. Assim como Kieling, Miriam Freeland, que pela primeira vez interpreta uma vilã na carreira, não encontrou o tom de sua Ruth. A personagem já cansou com tantas gargalhadas fora de hora.

O núcleo cômico também deixa a desejar. Castrinho está completamente mal-aproveitado e dirigido como o delegado Maurinho. Ele tinha tudo para estar mais divertido. Já está ficando difícil achar graça das cenas do comediante com uma criança que mora em um carrinho de mercado ou de seu romance inverossímil com a Bonitona, de Bruna Pietronave. Outro desperdício é o de Jonas Bloch, que interpreta o malvadão Ramalho. O papel do vilão caricato parece não estar à altura do talentoso ator.

A novela, no entanto, tem lá os seus méritos. Dentre os acertos de Bicho do Mato está a atuação de Angelina Muniz como a pantaneira Francisca. Sem dúvida, do núcleo pantaneiro, a atriz é a que tem se saído melhor com sua personagem matriarcal. O casal protagonista, vivido por André Bankoff e Renata Dominguez, também não faz feio. Os dois encontraram o tom perfeito para os mocinhos Juba e Cecília.

Além disso, a cuidadosa edição da novela equilibra perfeitamente as cenas do campo e da cidade. A três meses do final da trama, agora só basta torcer para o diretor Edson Spinello acertar o passo na orientação do elenco.
 

TV Press
Imprimir Enviar